Cantor Zé do Pipo está desaparecido

com Lusa

Conhecido pelos temas "Pimba à Japonesa" ou "Cachupa Dela", Zé do Pipo está desaparecido desde terça-feira.

O cantor pimba Zé do Pipo terá desaparecido na zona de Portinho da Areia Sul, em Peniche, e as autoridades estão a investigar a hipótese de queda numa ravina.

Nuno Batista, de 40 anos, mais conhecido como Zé do Pipo, terá deixado o carro estacionado num restaurante junto a uma praia de Peniche, juntamente com alguns objetos pessoais, disse o seu empresário, estando as autoridades a efetuar buscas.

Luís Martins, responsável pela agenda dos espetáculos do cantor de música popular portuguesa, confirmou à Lusa que Nuno Batista "está desaparecido desde as 14:00 de segunda-feira", quando saiu de casa para ir ao banco e à farmácia, não tendo regressado.

O comandante da Capitania de Peniche, Vasco Cristo, disse à agência Lusa que Polícia Marítima, PSP e bombeiros locais estão a proceder a buscas em terra e no mar, que vão ser retomadas na quinta-feira de manhã.

Nuno Baptista tinha abandonado a carreira enquanto Zé do Pipo a 11 de outubro, quando deu o seu último espetáculo, revelou o agente do cantor. "Tinha seis espetáculos no estrangeiro este mês e tive de os cancelar", afirmou Luís Martins, informando que Nuno Batista vai ser substituído por outro cantor para dar continuidade ao artista Zé do Pipo.

Recorde alguns dos temas de sucesso do cantor.