José Carlos Araújo partilha memória especial com a Ala dos Namorados

Durante o programa "Estúdio 24", José Carlos Araújo presenteou os telespectadores com um momento curioso. Em conversa com a Ala dos Namorados, o jornalista mostrou o bilhete que marcou a sua primeira ida a um espetáculo dos dois músicos.

José Carlos Araújo esteve à conversa com Nuno Guerreiro e Manuel Paulo, no programa "Estúdio 24", a propósito do lançamento do novo disco da Ala dos Namorados: "Vintage". A banda foi responsável por inúmeros êxitos e conquistas, ao longo dos anos, e, durante esta entrevista, recordou-se um pouco da história que conduziu à criação do grupo.

Atualmente, a dupla lidera o grupo musical e a história de como os músicos integraram a banda foi trazida à memória dos telespetadores, pelo jornalista da TVI.

A Ala dos Namorados foi criada em 1992 por Manuel Paulo, João Gil e João Monge. Nesse mesmo ano, o grupo musical descobriu a voz de Nuno Guerreiro, que passou a fazer parte da banda até aos dias de hoje. 

José Carlos Araújo relembrou um dos concertos responsáveis por ter lançado o vocalista às luzes da ribalta. Num espetáculo, no teatro São Luíz, em 1992, Nuno Guerreiro e Natália Casanova conquistaram o palco como vocalistas e foram acompanhados por Manuel Paulo, no acordeão, e por Carlos Paredes - compositor e guitarrista, que deixou a sua marca na cultura portuguesa, como um símbolo ímpar da música.

Durante a entrevista, José Carlos Araújo revelou ter feito parte da plateia desse mesmo concerto, mostrando o bilhete de "dois contos e quinhentos", que guardou como recordação da "primeira vez que viu os dois músicos a atuar".

"Uma relíquia histórica. Um dos momentos mais marcantes de toda a minha vida", afirmou Nuno Guerreiro, ao lembrar "o mestre" Carlos Paredes. 

Reveja o momento e a atuação da Ala dos Namorados.

 

Há 25 anos... éramos maiores de idade! @nunoguerreirowarrior #aladosnamorados #estudio24 @tvi24

Uma publicação partilhada por José Carlos Araújo (@jose_carlos_araujo_jornalista) a

 

José Carlos Araújo

Patrocinados