Maria Vieira responde aos comentários de Herman José

Herman José foi convidado a participar no podcast "Maluco Beleza", apresentado por Rui Unas, e falou sobre as polémicas associadas a Maria Vieira. A atriz não se calou e respondeu aos comentários do humorista.

Foi através da página de Facebook que Maria Vieira se fez ouvir, relativamente ao que disse Herman José, com quem trabalhou durante anos. Na última publicação da "parrachita" lê-se: "[...] e orgulhosa por mais uma vez poder repor a verdade e assim desmascarar a falsidade, a mentira e o mau carácter daqueles que fazem de conta que me estimam, que fazem de conta que me respeitam e que na verdade apenas me querem mal (assim como querem mal a quase toda a gente) sem no entanto conseguirem alcançar os seus miseráveis intentos. 
"Colherás apenas aquilo que semeias", escreveu em tempos alguém, que só escrevia aquilo que pensava..."

Apesar de não se ter dirigido diretamente ao humorista, Maria Vieira, ainda assim, respondeu ao comentário de um fã,"ui, a indireta ao Herman José", da seguinte forma: "Eu sou sempre directa, mesmo nas entrelinhas do que escrevo"

Mais à frente - e em resposta ao que outros seguidores escreveram sobre Herman José - Maria Vieira teceu, ainda, os seguintes comentários: "Não é tristeza o que sinto. Até porque eu sei há já muitos anos de que matéria é feita essa gente maldosa e perversa... é mais um misto de pena e de lástima pelo fel que lhes corre nas veias e os faz tão infelizes ao ponto de tanto mentirem e de tentarem fazer mal e prejudicar a vida daqueles cuja felicidade e cuja prosperidade tanto os incomoda. Enfim, pobre gente, essa em cujas vidas não existe um pingo de verdade ou uma réstea de amor. 

"A decadência não olha a meios para sobreviver, manter a cabeça à tona da lama e arrecadar a esmola que se lhe oferece... Porca miséria", acrescentou.

Recorde-se que, entre alguns dos vários pareceres, Herman José referiu: "Aquele organismo e corpo de duas cabeças faz com que ele - que tem uma grande paixão pela escrita, que escreve muito e que já escreveu um livro no princípio da vida, e chegou mesmo a escrever textos para a Maria - receba a visibilidade do nome por ela, que o acompanha de forma solidária. Quando ouves a Maria Vieira falar percebes que ela não tem - e estou a dizer isto sem o mínimo de ironia - mais de 50 palavras no seu vocabulário."