Morreu Malcolm Young, guitarrista e cofundador dos AC/DC

Malcolm Young, guitarrista e cofundador do grupo de rock AC/DC, morreu no passado sábado, dia 18, aos 64 anos, vítima de doença prolongada. A notícia foi dada pela banda, fundada na Austrália, em 1973, através da página oficial do Facebook.

  • 20 nov 2017, 14:48
Redação Selfie / NC
Malcolm Young
Malcolm Young

"Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento de Malcolm Young", pode ler-se na nota de Facebook, escrita por Angus Young, irmão de Malcolm Young e cofundador da banda.

Angus Young recordou o irmão com orgulho e admiração: "Como guitarrista, compositor e visionário, foi um perfeccionista e um homem único. Sempre defendeu os seus pontos de vista e fez e disse exatamente o que quis. Tinha muito orgulho em tudo o que fazia e a lealdade para com os fãs era inultrapassável."

Através do comunicado, Angus falou, ainda, sobre a ligação única que tinha com o irmão, explicando que é "difícil exprimir em palavras" aquilo que Malcolm significou na sua vida.

"Deixas para trás um enorme legado que irá perdurar para sempre. Malcolm, belo trabalho", concluiu.

Na imagem, partilhada na página oficial dos AC/DC, Malcolm surge sentado ao lado de um amplificador com a própria guitarra ao colo. 

Recorde-se que Malcolm e Angus Young criaram os AC/DC em 1973, em Sidney, na Austrália. No entanto, Malcolm saiu da banda em 2014, após lhe ter sido diagnosticada uma doença mental, que o obrigou a ingressar num centro especializado, localizado na capital australiana.