Salvador Sobral não vai ao Jimmy Fallon. Entrevista hoje à Fátima Lopes

Foi na Fábrica Braço de Prata, sentado ao lado de um piano, na sala Nietzsche, que o cantor falou sobre música, no presente, futuro, e no passado dia 13 de maio, quando recebeu o título inédito em Portugal de vencedor do Festival Eurovisão. Num tom intimista, o músico revelou tudo a Fátima Lopes. Algo que não fará nos EUA com Jimmy Fallon, pelo menos nos próximos tempos.

Muito se tem falado sobre o convite para o Tonight Show, mas a agenda preenchida impede o encontro entre Salvador e o apresentador norte-americano.

“Não posso sair daqui agora. Tentámos fazer por Skype, mas os americanos claro que não querem nada disso, portanto terá de ser noutra altura”, contou o cantor, em entrevista ao SPOT+, acrescentando, no entanto, que “nunca fecha nenhuma porta” e que a oportunidade de estar com Jimmy Fallon pode surgir novamente no futuro.

Para breve está o lançamento de um segundo disco, que vai apostar na música portuguesa. No entanto, “a história do ‘Amar Pelos Dois’ acaba aqui”. O projeto deve chegar ao público em março, mas não vai contar com a música que alcançou a mais alta pontuação de sempre num Festival da Eurovisão.

No dia 13 de julho, o músico promete arrastar uma verdadeira legião de fãs para o Super Bock Super Rock, onde vai cantar pelo projeto Alexander Search. Quem estará no palco não será Salvador, contudo. O vocalista vai cantar ao lado de Júlio Resende sob o heterónimo Benjamin Cymbra.

O regresso a Portugal “está a ser atribulado”, mas “bom”. O cantor, que sempre disse que não queria ser visto como um herói nacional, mas acabou por ser recebido no Aeroporto de Lisboa como tal, contou ao SPOT+ que ficou feliz pelo carinho com que os portugueses o têm acolhido e ao tema escrito pela irmã, Luísa Sobral.

“Na altura estava super dormente e apático, não me apercebi bem. Agora que me apercebo um bocadinho mais, é uma sensação que nem toda a gente tem a sorte de sentir. Quando se sente é uma vez na vida e que estou super agradecido pelas pessoas gostarem da canção e gostarem de nós”.

Quem também o recebeu com carinho foi Fátima Lopes, que já o conhece “desde pequenino”. A apresentadora de “A Tarde é Sua” é uma grande amiga da mãe de Salvador e garante que a entrevista, que vai para o ar esta sexta-feira, durante o Jornal das 8, vai mostrar o lado mais “doce e carinhoso” do artista.

“Não podemos perder mesmo esta entrevista porque vamos ter acesso a toda a doçura do Salvador. Ele é um miúdo muito doce, para além de ser um grande artista. E isso passou do princípio até ao fim da entrevista”.

Relacionados