Nacional

Gaiola dourada: a nova vida de Georgina Rodríguez na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo e a família chegaram a Riade, na Arábia Saudita, esta segunda-feira, dia 2, onde vão viver nos próximos tempos.

Na Arábia Saudita, a família de Cristiano Ronaldo prepara-se para viver fortes mudanças no modo de vida, uma vez que naquele país vigoram algumas normas e leis diferentes das europeias.

Apesar de Cristiano Ronaldo se ter tornado o jogador de futebol mais bem pago do mundo com o contrato que assinou com o Al Nassr, de 225 milhões de euros por dois anos de meio, Georgina Rodríguez pode ter dificuldade em manter alguns dos hábitos que tinha quando vivia em Madrid, em Turim ou em Manchester, onde viveu anteriormente.

De acordo com o Daily Mail, Georgina Rodríguez e Cristiano Ronaldo devem mudar-se para um dos dois bairros mais luxuosos da capital Riade, o Al Muhammadiyah, conhecido pelos restaurantes sofisticados, ou o Al Nakheel, popular entre as famílias que procuram escolas internacionais. Ambos os bairros ficam próximos do estádio Mrsool Park, onde o jogador vai treinar. 

Dentro destes condomínios privados, os residentes podem manter o estilo de vida a que estão habituados e desfrutar das piscinas privadas, lojas, clínicas, ginásios e restaurantes.

Contudo, fora dos muros, a polícia religiosa zela pelo cumprimento das normas, como o facto de o consumo de álcool ser proibido em todo o país ou de as mulheres terem de se manter discretas, mesmo que não tenham obrigação de obedecer às mesmas regras das sauditas.

"A melhor forma de misturar-se e não atrair atenção indesejada, quando estiver em público, é usar uma abaya [uma longa túnica preta esvoaçante] sobre as roupas. As mulheres não são obrigadas a usar abaya por lei, mas as leis de decência pública especificam que joelhos e ombros devem ser cobertos em público", lê-se no site "Expat Arrivals", que acrescenta: "As mulheres podem socializar livremente dentro dos complexos e não há restrições sobre o que vestir."

Relacionados

Patrocinados