TVI

Pedro Teixeira vai regressar a "Morangos com Açúcar"? Saiba a resposta do ator!

Pedro Teixeira foi Simão na segunda temporada de "Morangos com Açúcar". Agora que se sabe do regresso da série à TVI, o ator falou sobre a possibilidade de voltar à encarnar o papel.

Dezanove anos depois de Pedro Teixeira ter protagonizado a segunda temporada de "Morangos com Açúcar", ao lado de Cláudia Vieira, a TVI anunciou o regresso da mítica série para duas novas levas de episódios: uma de 20 capítulos, a estrear-se no último trimestre deste ano, e outra de dez, apontada para 2024.

Rita Pereira, que deu vida a Soraia em "Morangos com Açúcar", e Tiago Castro, o inesquecível Crómio da trama juvenil, são dois dos atores que vão voltar a encarnar as personagens que os popularizaram junto do público. Pedro Teixeira ainda não sabe se vai seguir o mesmo caminho, mas, à margem da Gala TVI 30 anos, deixou uma certeza aos jornalistas.

"Acho que qualquer ator que tenha passado pelos 'Morangos' irá responder que gostaria de voltar à série", admitiu, em resposta à SELFIE, falando, depois, sobre o regresso da série à antena da TVI: "Quem vai entrar e quem não vai entrar é uma coisa que ainda está um bocadinho no segredo dos deuses... Já li muita coisa sobre os 'Morangos com Açúcar' e sei que 80 por certo das coisas que já li não correspondem à realidade. Ninguém faz ideia alguma do que será a história. Eu não faço ideia se o Simão vai entrar ou não. Há essa possibilidade, há a possibilidade de não entrar. Isso é uma coisa que não sei mesmo. Ainda não está definido. Na realidade, quem sabe a história hão de ser o autor, o coordenador e mais duas ou três pessoas."

De resto, a série da TVI está no topo dos projetos mais marcantes que Pedro Teixeira abraçou na estação de Queluz de Baixo. "Foi uma das coisas que mais gostei de fazer. Foi o meu primeiro trabalho", comentou.

No campo da ficção, o ator destacou, ainda, projetos como "Destinos Cruzados" e "Festa é Festa". Já na área do entretenimento, enumerou "Dança com as Estrelas" - "primeiro como concorrente e, depois, como apresentador" -, "Apanha se Puderes" e, claro, "Rising Star". "Quando comecei a apresentar, com a Nonô [Leonor Poeiras], foi realmente um momento marcante para mim. Foi quando percebi: 'Eu posso fazer isto, eu quero fazer isto'", recordou.

"Felizmente, tenho tido a sorte de, ao longo destes 18 ou 19 anos em que cá estou, ter tido sempre a oportunidade de trabalhar...", realçou Pedro Teixeira, em jeito de remate.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens do ator e apresentador.

Relacionados

Patrocinados