TVI

José Condessa explica ausência da Gala 30 anos TVI... e o motivo foi especial!

O ator José Condessa não assistiu à Gala 30 anos TVI e explicou, à SELFIE, o motivo da ausência.

"Estive fora, estive a descansar com a Bárbara [Branco] e a aproveitar um fim de semana fora, porque estávamos a precisar, há algum tempo, para recarregar baterias. Fomos passar o fim de semana a Évora", começou por explicar José Condessa, acerca da ausência da Gala 30 anos TVI.

De seguida, o ator desvendou à SELFIE alguns detalhes do mais recente projeto na TVI: "É uma série, protagonizada por mim, pela Dalila Carmo e por outro ator, que ainda não se pode dizer (risos). Vai ser para este ano, começamos a gravar em breve, mas ainda não há muitos detalhes. Vai ser uma coisa muito boa, posso dizer que, tendo a Dalila como companheira de cena - coisa que nunca tive diretamente, embora já tenhamos contracenado em novelas -, vai permitir desenvolver outros lados da nossa profissão, contar histórias, se calhar, mais difíceis ou mais do coração. Acho que vai ser um desafio muito bom, este de contracenar com ela. Não vamos ser um casal. A história está muito boa e muito bem dividida."

José Condessa, de 25 anos, falou, ainda, sobre a memória mais especial que tem na TVI, o primeiro projeto em que entrou, a novela "Jardins Proibidos", exibida em 2015, na qual dava vida a Rafa. "Acho que o primeiro projeto é sempre o mais especial. Ainda estava no teatro, na altura, mas comecei a ver como funcionava o mundo da televisão e tive a sorte de ser muito bem acolhido pelos atores que faziam aquela novela. O meu núcleo era extraordinário, era a Maria do Céu Guerra, o Diogo Infante… eu estava em casa. A Rita Salema também me acolheu muito bem. A forma como estes três atores, principalmente eles, me fizeram crescer foi muito bonito. Lembro-me muito bem da forma como me receberam e me ensinaram as coisas que, agora, parecem simples e básicas, mas que alguém tem de dar a primeira dica. Acho que é o projeto que guardo, não com mais carinho, mas é sempre o mais especial. Lembro-me de tentar aproveitar tudo ao máximo. Eu sou muito curioso, observava as câmaras, a parte do som, a luz… gosto tanto de todas essas vertentes, não só da representação, como da realização", revelou o namorado de Bárbara Branco.

Relacionados

Patrocinados