Entrevistas

Cristina Ferreira esclarece continuidade de Miguel Cristovinho no "Dança com as Estrelas"

A apresentadora Cristina Ferreira esteve à conversa com os jornalistas e fez um esclarecimento sobre Miguel Cristovinho, concorrente do "Dança com as Estrelas", da TVI.

Raquel Tillo foi a concorrente expulsa na última gala do "Dança com as Estrelas", da TVI, na noite do passado sábado, dia 17. Porém, Miguel Cristovinho revelou que pretendia trocar de posição com a atriz, o que se traduziria na continuidade da mesma no formato, uma vez que o cantor não poderá marcar presença na próxima gala, agendada para domingo, dia 25, por ter um concerto com os D.A.M.A.

Horas após esta posição inesperada, a TVI anunciou, na respetiva página de Instagram, quem segue em frente no "Dança com as Estrelas".

"A TVI considerou que, por decisão do público, e tal como ditam as regras do formato da BBC, segue em frente na competição Miguel Cristovinho. Assim, Raquel Tillo deixa de ser concorrente do 'Dança com as Estrelas'", pode ler-se nessa mensagem.

Em conversa com a imprensa, na gala do 31.º aniversário da TVI, que aconteceu na noite do passado domingo, dia 18, no Casino Estoril, Cristina Ferreira esclareceu toda esta situação.

"Já estava tudo estipulado com a BBC e, a partir do momento em que soubemos que não poderia estar, porque tem um concerto nos Açores, nem sequer é aqui perto, o que vai acontecer é que, no próprio dia, de manha, vai gravar as duas atuações de manhã, de uma só vez, como todos os outros concorrentes. Ou seja, não há hipótese de repetição, é como se estivesse em direto. Não estará ele, estará a bailarina, no momento de saber as votações. Isso foi tudo visto com a BBC", assegurou a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

"Isto já aconteceu. Aconteceu muito na altura da pandemia, quando o formato esteve implementado em muitos países. Portanto, são as regras que vamos cumprir", continuou a apresentadora.

De seguida, Cristina Ferreira revelou que Miguel Cristovinho agiu "de coração". "O Cristo ficou a pensar que poderia ser mais fácil para todos nós que ficasse a Raquel, dada esta contingência. Fez aquilo de coração, mas as regras ditam o contrário. Portanto, não poderia ser mesmo. A própria Raquel disse: 'Eu não quero ficar, porque o publico decidiu que era o Miguel quem ficava'", rematou.

Saiba aqui tudo sobre o evento Gala 31 anos TVI.

Relacionados

Patrocinados