TVI

Gabriela Santana reage a acusação de violência doméstica: "Acabei gravemente ferida no hospital"

Em declarações exclusivas, concedidas ao programa "TVI Extra", Gabriela Santana, ex-concorrente da "Casa dos Segredos", reagiu à acusação de violência doméstica.

Na semana passada, Gabriela Santana viu-se envolvida numa polémica, após algumas notícias darem conta de que, alegadamente, a ex-concorrente da "Casa dos Segredos" teria sido condenada por violência doméstica.

Em exclusivo para o programa "TVI Extra", Gabriela Santana começou por esclarecer que, na verdade, foi a antiga participante do reality show da TVI quem apresentou, em primeiro lugar, uma queixa contra o ex-namorado, Fernando Leal: "Tive uma relação de há algum tempo, mas que começou a correr mal, porque não tolero deslealdade, manipulação, maus-tratos... Sim, fui agredida. Acabei gravemente ferida no hospital. Apresentei queixa, a pessoa foi julgada, condenada e não apresentou recurso, porque as provas eram demasiado evidentes. Isto, sim, posso dizer-vos, porque este, sim, é um processo terminado."

"Em vez do recurso, a pessoa e respetiva equipa de advogados quiseram formalizar toda uma acusação sobre a qual não posso falar, porque ainda está a decorrer", acrescentou Gabriela Santana, negando, assim, que tivesse sido condenada por violência doméstica.

Gabriela Santana fez questão de comparar esta recente relação com o relacionamento conturbado que manteve com César Matoso, na "Casa dos Segredos 7", quando, na altura, ambos ainda eram namorados: "[No reality show da TVI] Conheceram uma Gabriela insegura, uma Gabriela que gritou muitas vezes, uma Gabriela que estava numa depressão profunda e nem tinha noção. Na cabeça de algumas pessoas até ficou a ideia de que era louca... mas não. Aquilo foi num contexto muito específico. Estava numa relação de muitos anos, que se tornou tóxica."

"Nesta relação em causa, não foi dessa forma. Sou outra pessoa, fiz muita terapia. Mas a vida torna a dar-me desafios. Até certo ponto, achei que a culpa pudesse ser minha. E, talvez, essa ideia esteja na cabeça de muitas pessoas, mas está tudo bem. A minha consciência está tranquila", garantiu.

No final destas declarações exclusivas, Gabriela Santana agradeceu o carinho que tem recebido e assegurou: "Nunca bati, nem toquei num dedo que fosse em alguém."

Veja, na íntegra, a primeira emissão do programa "TVI Extra".

 

Recorde-se que caso tenha sofrido - ou continue a sofrer - de violência doméstica, pode contactar, gratuitamente, o número da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima): 116 006.

Relacionados

Patrocinados