Internacional

Morreu o ator Fred Ward. Tinha 79 anos

O ator e produtor de cinema norte-americano Fred Ward, vencedor de um Globo de Ouro pela atuação no filme "Short Cuts - Os Americanos", morreu no passado domingo, dia 8, aos 79 anos, confirmou o seu empresário à revista especializada Variety.

Com Lusa
Fred Ward
Fred Ward

As causas da morte não foram adiantadas, até ao momento.

Fred Ward participou em filmes como "Henry e June", assumindo o papel do escritor Henry Miller, ao lado de Maria de Medeiros, "Os Eleitos", no qual desempenhou o papel de Gus Grissom, um dos primeiros astronautas dos projetos Mercury e Apollo, "Palpitações" e "O Jogador".

O ator começou a atuar no início dos anos de 1970, depois de ter estado três anos na Força Aérea dos Estados Unidos.

Os seus primeiros desempenhos vêm da televisão, destacando-se a série documental "Cartesius", de Roberto Rossellini, inspirada na vida do filósofo René Descartes, e produções, como "Corações do Oeste" e "Duelo no Escuro".

Com papéis de destaque em "Short Cuts - Os Americanos", "Remo Williams: The Adventure Begins" e "Miami Blues", Fred Ward também trabalhou como cozinheiro, pugilista e lenhador no estado norte-americano do Alasca.

O seu primeiro grande papel aconteceu ao lado de Clint Eastwood, no filme "Os Fugitivos de Alcatraz", de Don Siegel, em 1979.

Relacionados

Patrocinados