TVI

Florbela Queiroz revela que fez testamento: "Se me der alguma coisa, ninguém me pode acordar"

A atriz Florbela Queiroz fez uma dura confissão, quatro meses após a morte do filho, Manuel João Matias, falecido em maio passado.

Florbela Queiroz esteve à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, no programa "Dois às 10", da TVI, e recordou o filho, Manuel, abordando o tema das polémicas desavenças que tiveram alguns anos antes da morte daquele que era o único filho da atriz .

"O que aconteceu não teve a ver com ele propriamente, teve a ver com outra pessoa. Ficou tudo sanado. Ele foi ter comigo ao teatro, em 2019, e pediu-me desculpa. Foi muito bonito", contou a atriz, revelando que, desde então, tinham o hábito de conversar todos os dias.

Agora, Florbela Queiroz mantém essa rotina e confessou que continua a mandar mensagens para o Facebook do filho a relatar o dia a dia: "Ontem, à noite, escrevi que vinha cá. Faço, porque eu acredito que isto é uma passagem. Acredito que ele lê, só que não me responde assim, responde de outras maneiras. E responde..."

Aos 79 anos, a atriz, que, em novembro, celebra 65 anos de carreira, continua a trabalhar no teatro. "Se nós não nos agarrarmos a alguma coisa, o que estamos aqui a fazer? Não tenho ninguém. Se não tiver o teatro, quero mais é ir-me embora", confessou Florbela Queiroz, antes de frisar: "Nunca fui uma pessoa feliz."

"Já fiz tudo o que tinha para fazer nesta vida, já plantei árvores, já tive um filho, já escrevi, a única coisa que tenho, neste momento, é o teatro e, se me tiraram isto, então, mandem-me embora", voltou a afirmar Florbela Queiroz, antes de revelar: "E tenho o testamento vital. Se me der alguma coisa, ninguém me pode acordar. Não quero. Não quero cá ficar. Já que não há eutanásia para as pessoas que sofrem - o que é um grande disparate, ninguém tem o direito a sofrer. Não me assusta minimamente a morte, assusta-me é estar numa cama dependente ou numa cadeira dependente. E isso é que eu não quero."

Veja, agora, as declarações de Florbela Queiroz.

Relacionados

Patrocinados