TVI

João Lamoza luta contra cancro e Filipa Torrinha Nunes abre o coração: "O nosso amor fortaleceu-se"

A SELFIE esteve à conversa com Filipa Torrinha Nunes sobre a relação com João Lamoza, que luta contra um cancro nos testículos.

Em junho, Filipa Torrinha Nunes e João Lamoza assumiram o relacionamento e, dois meses depois, o "ex-moranguito" revelou que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. A SELFIE esteve, recentemente, à conversa com a psicóloga, antes de o namorado ter sido internado no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, para dar início a um novo ciclo de tratamentos.

Como está o João?
Estamos expectantes com as próximas situações... Não vou revelar nada, porque cabe a ele fazê-lo. Às vezes, apenas comento o que ele diz. Mas o João está bastante otimista!

Como o vê nesta fase? Está a conhecer um novo homem?
Estou a conhecer um novo João. Um João mais corajoso, muito estóico...  Isso é uma inspiração incrível. O ser humano tem forças que desconhecemos até precisarmos delas. É algo que tenho aprendido. Já sabia, em termos clínicos, que era assim, mas, agora, ainda sei mais.

Apaixonou-se mais por ele desde o início da luta contra o cancro?
O encantamento foi-se adensando. Ou seja, há um lado de magia inocente, do desconhecimento da paixão, que vai ficando mais esbatida e que dá lugar a um amor mais sólido.

É fácil ser o apoio?
Não... Não é fácil. É uma gestão muito complexa mas, quando se gosta de alguém, esse é o fator que diferencia todo o processo. As coisas vão surgindo a partir daí. Quando se gosta de alguém, vai-se comunicando e vai-se tentando estar presente... Infelizmente, não há um manual. Não é fácil, mas é possível.

O vosso amor fortaleceu-se?
Fortaleceu-se, sim. Há um impacto que é forte, não vou negar. Não é simples... Há momentos que não são cor de rosa. E não têm de ser! O amor e os conflitos que, às vezes, podem surgir em alguns momentos são partes da mesma moeda, mas, no geral, a conta soma e não subtrai. Portanto, está tudo a correr bem. E o amor fortaleceu-se, sem dúvida.

Relacionados

Patrocinados