urlvisit
EXCLUSIVO

O que é feito da Clarinha do "Super Pai"?

A Selfie esteve à conversa com a filha mais nova do "Super Pai", Filipa Maló. A atriz que interpretou a famosa Clarinha recordou a participação na série e falou sobre os novos projetos profissionais.

Desde a altura em que integrou o elenco do "Super Pai", passaram 17 anos... É um projeto que deixa saudades?

Claro que sim, independemente de parecer ser apenas uma série, todo o elenco e a produção deixam saudades. Fiz boas amizades e conheci pessoas que me marcaram bastante. Tenho um grande amor pelo projeto e, com amor, claro que vem a saudade.

Ninguém esqueceu a Clarinha...Também foi uma personagem que a marcou? Gostava de fazer um remake?

Eu costumo dizer que a Clarinha foi uma personagem que influenciou a pessoa que sou hoje. Parecendo que não, quando abraçamos uma personagem tão diferente de nós - e sendo tão novos - acabamos por deixar que esta nos influencie. Eu era bastante envergonhada, resguardada e a Clarinha era o oposto. A verdade é que o "Super Pai" me tornou mais extrovertida. Considero que a Clarinha teve o seu papel nesse processo. Sobre o remake...parte de mim teria uma enorme curiosidade e vontade em abraçar esse projeto, mas é algo que iria fugir bastante dos meus planos futuros. Quem sabe o que o futuro nos reserva...

A representação continua a ser uma paixão ou, atualmente, o teu caminho é outro?

Apesar de ter gostado bastante da experiência, hoje em dia, o meu caminho é outro. Sempre fui uma pessoa ligada à saúde e às pessoas e foi esse o caminho que escolhi, em relação à minha vida profissional. Tenho uma licenciatura em Ciências da Saúde e outra em Ciências Psicológicas e, neste momento, encontro-me num mestrado em psicologia clínica e não podia estar mais feliz.

Ainda em relação ao caminho profissional, o que mais ambicionas fazer?

Tenciono acabar o meu curso e investir, principalmente, na minha carreira ligada à psicologia. Também tenho outros projetos paralelos ligados ao bem-estar, pois acredito que o melhor caminho para alcançarmos o maior bem-estar possível é através de uma abordagem holística, incluindo o nosso corpo, mente e espírito.

Gostavas de voltar à ficção na TVI, onde tudo começou?

Neste momento, não é algo que esteja nos meus planos, mas quem sabe...

Quanto ao teu blog, "Terra Maya", como é que a ideia surgiu e onde gostavas de chegar com esta iniciativa?

O meu blog, um projeto pelo qual tenho um grande amor e dedicação, foi criado, este ano, com o objetivo de partilhar o meu estilo de vida, aquilo em que acredito e tudo o que influencia, positivamente, o meu bem-estar. Como disse, acredito numa abordagem holística e considero que sou uma pessoa mais feliz e equilibrada, desde que implementei algumas mudanças na minha vida, como a meditação, uma alimentação mais cuidada, exercício físico, yoga, entre muitas coisas. A ideia do blog já surgiu há algum tempo, devido ao interesse que os seguidores demonstraram na minha conta de Instagram, principalmente, nas minhas receitas. Mas a verdade é que não queria fazer apenas um blog sobre receitas. Quis associar, também, a minha área de estudos. Pensei que seria interessante partilhar aquilo que considero importante e que, neste momento, é uma constante na minha vida: a busca de um maior bem-estar possível... e daí surgiu o Terra Maya.