Entrevistas

Filipa Gomes revela que vai ter um Natal "diferente" (e sugere três receitas para si!)

Em entrevista à SELFIE, Filipa Gomes fala sobre o respetivo Natal, um período que "consegue ser maravilhoso e muito doloroso ao mesmo tempo".

O Natal está quase a chegar. É fã desta quadra festiva?
O Natal é muito mágico e emotivo. Agora, com filhos pequenos, fiquei muito mais fã. A alegria deles é contagiante. Costumamos passar o Natal em família, em casa dos meus pais. Mas, este ano, vamos fazer um Natal diferente, fora do País.

Tem tradições de Natal?
Não pode faltar o cabrito assado, que é o meu pai que faz, o arroz-doce da minha mãe e a sericaia que a minha sogra traz. À meia-noite, o Pai Natal "aparece" lá em casa, meio a fugir (coincidentemente, ao mesmo tempo em que o meu pai tem uma dor de barriga ou vai à cozinha buscar qualquer coisa), e deixa os presentes para os miúdos. Estipulámos que só eles recebem presentes. Preferimos usar o dinheiro que gastaríamos uns com os outros, depois, num restaurante bom, onde vamos todos juntos.

Quem cozinha na consoada?
Costuma ser o meu pai. E eu faço sempre uma sobremesa diferente todos os anos.

Há algo, nesta quadra, de que a Filipa não goste particularmente?
Não gosto das pessoas que faltam. O Natal consegue ser maravilhoso e muito doloroso ao mesmo tempo. Também me custa saber que há muita gente que não pode passar um Natal em paz ou com comida na mesa.

Pensando no Natal, que receita especial sugeriria aos leitores da SELFIE?
Sugeriria o bacalhau espiritual e as farófias ou o Red Velvet Natalício.

E que receita prepararia para a equipa da SELFIE?
As panquecas gordalhufas. São irresistíveis.

 

Relacionados

Patrocinados