Carlos Costa escreve carta aberta: "Escolhem entregar um palco a pessoas menos preparadas"

Carlos Costa escreve carta aberta à RTP
Ana Arrebentinha sobre Carlos Costa: "Parecia uma sereia"
Vídeo: Carlos Costa exibe abdominais e dá que falar
Carlos Costa de férias em Nova Iorque
Carlos Costa na Turquia

Foi nas redes sociais que Carlos Costa decidiu escrever uma carta aberta à rádio e televisão portuguesa, procurando respostas sobre o Festival da Canção.

Carlos Costa nunca escondeu o sonho de pisar o palco do Festival Eurovisão da Canção. E é depois de ter provado - por diversas vezes e em diversos formatos musicais - o talento que lhe é conhecido, que o artista questiona a falta de oportunidade. 

"Sobre o Festival da RTP... Peço desculpa se [o texto] é longo demais, mas acho que a nossa opinião exposta de forma correta pode valer", introduziu.

"Lamento que seja preferível sermos representados por pessoas que deviam estar à procura de amadurecimento artístico e, em vez disso, deixamos artistas experientes que lutam por isto [...] sem entenderem porquê. Eu até entendo que seja estranhamente estranho para vocês imaginarem-se representados por alguém com a minha excentricidade... Mas há gente muito menos excêntrica e com ainda mais talento que eu neste país", começou por explicar.

Recorde-se que, no próximo sábado, dia 7, é a final do Festival da Canção. O vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, em Roterdão, na Holanda.

Leia, agora, a carta aberta, na galeria de fotografias.