TVI

"Big Brother Famosos". Em lágrimas, Fernando Semedo recorda quando a mãe esteve presa: "Foi apanhada"

Na gala do passado domingo, dia 10, o concorrente do "Big Brother Famosos 2" Fernando Semedo aceitou o desafio de desenhar a curva da vida.

Fernando Semedo destacou, em lágrimas, na respetiva "Curva da Vida", um dos momentos mais difíceis que viveu: o período em que a mãe esteve presa, durante cinco anos.

Depois de se separar do pai do concorrente do "Big Brother Famosos 2", da TVI, a mãe de Fernando Semedo voltou a ter uma relação. "Pela primeira vez, vi a minha mãe feliz. Mas, ao fim de um ano, ele é preso, por tráfico de droga. A minha mãe esteve, aproximadamente, oito anos, a acompanhá-lo", começou por dizer, acrescentando que o que ditou a separação dos pais foi o facto de a mãe ter sido vítima de violência doméstica.

No entanto, num certo dia, o telefone tocou, com a pior das notícias. "Há um dia em que ela vai fazer uma visita... Ela chegava, sempre, por volta das 18:00 horas, e, às 21:00 horas, não tínhamos notícias nenhumas da minha mãe. Um telefone toca e a minha mãe diz que está presa. O namorado da minha mãe continuou a fazer tráfico, na prisão. Havia um guarda que estava metido no esquema. Acho que a minha mãe, nas visitas, dava boleia ao guarda. E, pronto, foi apanhada no meio deste esquema", explicou.

Fernando Semedo e os irmãos ficaram sozinhos, uma vez que o pai tinha emigrado. "Hoje em dia, não julgo a minha mãe por isto. Se ela fez, ou não fez, alguma coisa de mal, não quero saber. É minha mãe e vou, sempre, amá-la e protegê-la em tudo o que conseguir", assegurou, visivelmente emocionado.

Foi precisamente nesta altura que o jovem se apaixonou pelo mundo da cozinha. "Neste período, em que a minha mãe está presa, entro no mundo da cozinha. Depois do estágio que fiz, no Hotel Mundial, soube que a cozinha, para mim, seria para a vida toda", recordou.

Em 2016, com a abertura do restaurante Villa Sabóia, Fernando Semedo começou a aplicar-se, "seriamente, naquilo que" o fez "ser cozinheiro". "Ao fim de quatro meses, havia lá uma pessoa com quem não conseguia conviver. Era o meu patrão. Começou a haver grandes discussões. Apercebi-me de que o meu posto de trabalho estava em causa. Psicologicamente, foi muito forte para mim, fui abaixo. Decido lançar a minha marca, que é o 'The Cookie Cake'. Porquê? Porque estava farto de trabalhar para os outros. Vou, pela primeira vez, ao programa da Cristina Ferreira, com o melhor bolo de bolacha do mundo e tenho um disparo de vendas brutal. Só neste dia, do programa dela, vendi 150 bolos", contou.

O concorrente do reality show da TVI conheceu a namorada, Salomé, em 2021. "É uma pessoa brutal, sou completamente apaixonado por ela. O meu maior sonho é ser pai e eu olho para ela e sonho ter uma menina, com a cara dela. E quero que o nome dela seja Salomé", rematou.

Veja, agora, o vídeo deste relato emocionante.

Relacionados

Patrocinados