No Instagram

"Obrigado, mister": craques da Seleção Nacional despedem-se de Fernando Santos com tocantes mensagens

A saída de Fernando Santos da Seleção Nacional mereceu a reação de vários futebolistas. Mas há um, em particular, que se mantém um silêncio...

As reações não tardaram. Assim que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta quinta-feira, dia 15, em comunicado, que Fernando Santos tinha deixado o cargo de selecionador nacional, vários futebolistas recorreram às redes sociais, em particular ao Instagram, para deixar mensagens de agradecimento ao treinador.

Um dos primeiros foi Pepe. "Obrigado, mister Fernando Santos! Obrigado pelo trabalho, pela liderança, pelo compromisso. Pelas alegrias e vitórias ao longo destes anos. Obrigado por servir de forma exímia o futebol português e Portugal. O seu nome fica marcado na história do futebol português", escreveu, prestando ainda um agradecimento "a toda a equipa técnica por estes anos de partilha". "Somos Portugal", rematou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Pepe (@official_pepe)

Também Bruno Fernandes usou o Instagram para deixar "um muito obrigado ao mister Fernando Santos", que cessou funções ao fim de oito anos. "Obrigado pela oportunidade de representar o nosso país e pela confiança depositada nos últimos anos. Como português, obrigado por colocar Portugal no topo da Europa e devolver a confiança e o acreditar a um país 'pequeno' que era possível estar entre os 'grandes'", agradeceu, dizendo que, apesar de terem existido "momentos de glória e alegria e outros de tristeza e frustração", "a história foi feita e estará para sempre marcado o nome" de Fernando Santos "no coração de todos os portugueses".

Vários foram os internacionais portugueses que reagiram à saída de Fernando Santos da Seleção Nacional, mas o silêncio de um está a merecer particular atenção dos fãs de futebol. Até à publicação deste artigo, Cristiano Ronaldo ainda não tinha falado publicamente sobre o assunto. Importa lembrar que o capitão não foi titular em dois jogos do Mundial 2022, no Catar, o que levantou suspeitas de um alegado mal-estar entre o futebolista e o treinador.

Veja, agora, as reações de outros craques ao adeus de Fernando Santos à equipa das quinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Matheus (@matheusnunes73)

 

 

Relacionados

Patrocinados