Nacional

É oficial: Fernando Santos deixa a Seleção Nacional

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou, em comunicado, a saída de Fernando Santos da Seleção Nacional.

Fernando Santos está de saída da Seleção Nacional. A notícia foi confirmada, esta quinta-feira, dia 15, em comunicado, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"A Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014. Após uma das melhores participações de sempre da Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Catar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo", pode ler-se, na missiva.

De seguida, o organismo enaltece as conquistas alcançadas pela Seleção Nacional com Fernando Santos como técnico. "Com Fernando Santos à frente da Seleção Nacional, o nosso País venceu pela primeira vez duas competições internacionais: o inesquecível Euro 2016, em França, e a Liga das Nações, em 2019. Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se no selecionador com mais jogos e mais vitórias", destaca.

Para a FPF, "foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional". "A FPF agradece a Fernando Santos e à sua equipa técnica os serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses", diz.

O sucessor no cargo ainda não está definido. "A Direção da FPF iniciará agora o processo de escolha do próximo selecionador nacional", fez saber o organismo, no mesmo comunicado.

Relacionados

Patrocinados