TVI

Surpreendente: Fernando Rodrigues teve 14 profissões (completamente diferentes!) antes de ser ator

Em exclusivo à SELFIE, o ator Fernando Rodrigues recorda que chegou "relativamente tarde" à representação. Até esse momento, teve 14 empregos.

Fernando Rodrigues tem uma vida recheada de histórias para contar. O homem que hoje conta as histórias das personagens que interpreta já teve, na realidade, outros ofícios.

"Mudei várias vezes de vida ao longo da minha vida. Mudei várias vezes de profissão e de países, inclusive", afirma o ator, em declarações exclusivas à SELFIE. A lista "é extensa": "Foram muitas áreas... Foram 14 empregos diferentes que eu tive, em áreas completamente distintas. Desde os caminhos-de-ferro suíços à indústria do vidro, por exemplo, passando pela indústria metalomecânica e pelas vendas. Também fui proprietário de um snack bar... E por aí fora..."

Sinal de insatisfação? "Não. De procura", apressa-se a responder Fernando Rodrigues, para depois acabar por refletir: "Ok, talvez possa revelar, para quem vê de fora, uma certa insatisfação. De facto, tenho de admitir que alguma insatisfação haveria para me fazer mexer."

A profissão de ator chegou "relativamente tarde". "Aos 45 anos, já fazia teatro. Comecei um pouquinho antes, mas fazia na província, por prazer. Eu sou de Praia do Ribatejo e fazia teatro em Tomar. Vínhamos muitas vezes a Lisboa fazer teatro, é um facto, mas eu não tinha vida em Lisboa. Até que, em 2010, surgiu um primeiro desafio, uma longa-metragem, que me fez trabalhar dois meses seguidos em Lisboa. Nessa altura, disse para mim próprio: 'Definitivamente, a minha vida tem de ser isto'", recorda o Sérgio da novela da TVI "Quero é Viver".

Para alguém que mudou tantas vezes de emprego, voltar a fazê-lo não está nos planos. "Não penso em mudar de área, Tanto que é a primeira vez que tenho uma profissão tantos anos seguidos", constata, entre risos.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Fernando Rodrigues.

Relacionados

Patrocinados