Entrevistas

Fernando Rodrigues faz confidência: "Usei alguns referenciais do meu avô materno"

A SELFIE esteve à conversa com o ator Fernando Rodrigues sobre a novela "Quero é Viver", da TVI.

"Era, de facto, uma história que precisava de ser contada, ou que ainda está a ser contada para o espectador, uma vez que ainda se encontra em exibição. A temática abrangente é importante, mas, depois, os segmentos dessa mesma temática, como as questões de género, raciais, estão ali abordadas, sem qualquer tabu, o que é um pouco inédito", começou por nos dizer, em exclusivo, o ator Fernando Rodrigues, de 62 anos, sobre a novela "Quero é Viver", da TVI.

"Esta novela pode obrigar as pessoas a fazerem algum exercício mental em torno de algumas temáticas. E, porventura, a reformularem algumas posições, o que é importantíssimo", continuou.

Quem acompanha a trama escrita por Helena Amaral não consegue ficar indiferente à personagem Sérgio Telles Lobos, interpretada pelo ator. "Foi um grande desafio. O Sérgio não foi uma construção fácil. Não cheguei lá facilmente, uma vez que está nos antípodas daquilo que eu, Fernando, sou. Não usei muito de mim, não. Mas posso dizer que usei alguns referenciais do meu avô materno, por hipótese, que era uma figura paradigmática. Não posso negar que fui lá buscar alguns temperos (risos)", comentou Fernando Rodrigues.

Esta foi a primeira vez que o artista contracenou com São José Lapa que, na história, faz de respetiva mulher. "Foi um prazer imenso. É uma atriz extraordinária. Já era um referencial para mim, enquanto atriz, antes de ter a oportunidade de trabalhar com ela. Foi uma mais valia para mim. E as quatro filhas, genros, netos, todos. Formámos, na realidade, um grupo muito unido, muito homogéneo. Continuamos a falar muito nos grupos de WhatsApp. Apesar de já terem terminado as gravações, continuamos muito ligados", frisou.

Neste momento, Fernando Rodrigues integra o elenco adicional da próxima novela da TVI. "Vou ser o pai do Matias, personagem do José Fidalgo. Sou o pai desaparecido, há alguns anos", adiantou.

Relacionados

Patrocinados