TVI

30 anos TVI. Fernando Pires revela curiosidade sobre novela: "Estive no Brasil dez dias e trabalhei quatro horas"

Em conversa com a SELFIE, o ator Fernando Pires recorda os projetos mais marcantes que fez para a TVI.

É nos estúdios da Plural Entertainment, onde já está a ser gravada "Queridos Papás", que encontramos um dos quatro protagonistas da nova novela da TVI: Fernando Pires. O mote da conversa é o 30.º aniversário da estação de Queluz de Baixo, que se assinala no próximo dia 20.

"Inicialmente, o que me lembro da TVI é que era um canal católico. Depois, lembro-me perfeitamente de quando apareceu o 'Esquadrão Classe A', que era traduzido em português do Brasil. São memórias boas!", recorda o ator, que se estreou nas novelas da TVI, em 2010, com "Sedução".

Quatro anos depois, Fernando Pires interpretou uma das personagens mais marcantes da respetiva carreira: o assassino em série Tomás da sequela de "Jardins Proibidos". "É uma excelente memória. Foi um trabalho que me correu bastante bem. As pessoas pensavam mesmo que eu era maluco. Teve um grande impacto na minha vida", admite o ator, em declarações exclusivas à SELFIE.

Em 2017, Fernando Pires integrou o elenco de "Ouro Verde", um projeto que classifica como "muito louco". "Aliás, nisso, não me posso queixar, porque a TVI tem-me dado sempre projetos bastante diferentes, com personagens bastante diferentes umas das outras. Tenho-me divertido bastante a fazê-las. Mesmo", sublinha.

"Ouro Verde" foi mesmo reconhecida internacionalmente com um International Emmy Award, na categoria de "Melhor Telenovela". "Não andamos aqui a brincar!", graceja o ator. "Foi ótimo. É sinal de que o nosso trabalho foi reconhecido", acrescentou.

De "Ouro Verde", o ator só guarda boas memórias. "A novela era muito gira. E fui ao Brasil! Logo aí, é uma coisa que mexe muito comigo. Estive lá dez dias e trabalhei quatro horas, portanto, são excelentes memórias que tenho", ri-se. "Foi espetecular", adjetivou.

Atualmente, Fernando Pires encontra-se a gravar "Queridos Papás", ao lado de José Fidalgo, Pedro Sousa e Tiago Teotónio Pereira. A novela chega, em breve, à antena da TVI.

Veja, agora, as melhores imagens de Fernando Pires, bem como dos protagonistas de "Queridos Papás", nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados