Conta-me

Em testemunho raro, Fernando Pires fala sobre a morte da mãe: "Partiu sem sofrer"

Na emissão mais recente do programa "Conta-me", o ator Fernando Pires recordou o falecimento da mãe.

Reservado no que à vida pessoal e familiar diz respeito, Fernando Pires abriu uma exceção na entrevista concedida ao programa "Conta-me".

Num testemunho raro, Fernando Pires falou sobre a mãe, que faleceu há cerca de quatro meses. "A minha mãe encontrava-se numa situação muito delicada. Ela caiu, durante a época da Covid-19, bateu com a cabeça e ficou em estado vegetativo. Já se encontrava assim há mais de um ano. Ela ficou internada nos Cuidados Continuados", começou por afirmar, revelando, ainda, que, todas as semanas, se dirigia ao hospital para "conversar" com a progenitora.

Fernando Pires explicou como reagiu à morte da mãe: "Não era vida o que ela tinha [...]. Não foi um alívio, mas foi uma sensação de saber que onde ela está, está melhor". "Partiu sem sofrer. Ficou com falta de ar. Onde quer que esteja, estará melhor", acrescentou.

Nesta entrevista, o artista ainda recordou o pai, que faleceu há cerca de dez anos e foi uma figura importante para o início de Fernando Pires no percurso da representação. "O meu pai trabalhava no estúdio Mário Viegas. Eles precisavam de uma criança [...] e foi assim que começou a minha carreira de ator."

No entanto, só aos 18 anos é que Fernando Pires decidiu que queria fazer da representação a respetiva profissão: "O meu pai faleceu e decidi entrar na faculdade, afastei-me da representação. [...] Fiz o casting para o 'Conta-me como Foi' [série da RTP] e entrei, mas continuei a estudar."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Fernando Pires ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados