Conta-me

Fernando Daniel recorda abandono da mãe: "Foi um choque"

O cantor Fernando Daniel concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me", e falou, num testemunho emotivo, sobre o abandono da mãe.

Numa entrevista emotiva, Fernando Daniel recordou alguns dos momentos que mais o marcaram, sobretudo na infância e na adolescência.

Conforme o próprio cantor, agora com 26 anos, contou a Manuel Luís Goucha, desde pequeno que Fernando Daniel teve de enfrentar problemas em casa, nomeadamente o alcoolismo do pai e o abandono da mãe, que decidiu recomeçar a vida ao lado de outro homem.

"A ideia do abandono continua a perseguir-me, porque tenho muito presente ainda na minha memória... Desconfiava que alguma coisa não estava bem com a minha mãe, sempre fui muito observador. [...] Já desconfiava que a minha mãe não estava feliz, mas que não tinha coragem para pôr um fim à relação que tinha com o meu pai, porque ele, na altura, tinha ido trabalhar para o Luxemburgo e eles estavam separados fisicamente. Comecei a perceber que a minha mãe agia de maneira diferente: ia mais cedo para a cama, ficava a fechar a porta do quarto... Achei aquilo muito estranho", começou por recordar.

Visivelmente emocionado, o artista ainda explicou que chegou a confrontar a mãe sobre se esta tinha um namorado, algo que a própria negou, sempre. Aliás, a mãe de Fernando Daniel até prometeu que tudo se ia resolver e que iria ter com o pai do cantor, em Luxemburgo. "Fiquei na casa dos meus avós, com essa expetativa", lembrou Fernando Daniel.

Porém, tempos depois, o pai do intérprete de "Espera" regressou sozinho. A mãe tinha-lhe mentido, tendo, sim, recomeçado a vida, com outro homem. "Foi um choque, porque tinha 11/12 anos e ela estava a destruir a família para ter uma nova vida, ao lado de um namorado", afirmou Fernando Daniel, que garante que, entretanto, já falou com a mãe e que está tudo resolvido.

Nesses tempos mais difíceis, a música acabou por ser um refúgio: "Se hoje faço música, foi porque, quando os meus pais se separaram, caí numa depressão, diagnosticada, e foi na música que me refugiei. Podia ter enveredado pelas drogas. A música salvou-me."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Fernando Daniel ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados