No Instagram

E se o nome artístico de Fernando Daniel não fosse Fernando Daniel? Pasme-se: esteve quase a acontecer

Fernando Daniel partilhou com os fãs a origem do respetivo nome artístico.

Um vídeo partilhado no Instagram mostra Fernando Daniel a explicar a origem do respetivo nome artístico. "O meu nome artístico não era para ser Fernando Daniel. Havia um nome artístico em que nós estávamos a pensar para a altura, que era Isaac", revela o cantor.

De seguida, Fernando Daniel apresenta a justificação. "Isaac é um nome de família. Do lado da minha mãe, o pai do meu avô era Isaac. Ou seja, a malta era conhecida como 'Isaacs'. Acho que era um nome peculiar", diz.

E porque não usar o próprio nome? "Na altura, achei que, se fosse 'Fernando', já iria começar uma carreira com 35 anos. Se fosse 'Fernando Almeida', de 35, passaria para 40 e seria advogado ou venderia casas", brinca.

O nome artístico de Fernando Daniel "aconteceu por uma única razão": "Como eu tenho os meus pais divorciados, quando começo a entrar nos programas de televisão, não queria optar nem por um apelido nem por outro. Então, fui pelo meu segundo nome. Aconteceu vencer o 'The Voice Portugal' e ficar Fernando Daniel. Ficou e já não quis alterar."

Veja, agora, o vídeo partilhado por Fernando Daniel.

 

Relacionados

Patrocinados