Sofia Ribeiro: "Não tenho inimigos nesta profissão, mas também não tenho muitos amigos"

Sofia Ribeiro na Selfie
No Vietname, Sofia Ribeiro vive momentos apaixonados com o namorado
Sofia Ribeiro mostra como passou o Dia dos Namorados
Alvo de insultos, Sofia Ribeiro responde à letra
Sofia Ribeiro de férias no Vietname

No lançamento do novo livro de Fernanda Serrano, "Vive a Vida", Sofia Ribeiro dedicou palavras de amizade à atriz, que considera uma das poucas amigas que tem no meio artístico.

"Penso que não tenho inimigos nesta profissão, mas também não tenho muitos amigos. Ela é dos poucos. Dos especiais. Daqueles do coração. Ela lançou, hoje, mais um livro, 'Vive a Vida'. E, se 'Deus quiser' (e eu sei que ele quer), há tanta vida ainda por ser vivida... Que a vida nos traga muita mais vida para vivermos assim, agarradinhas! Gostiiiii", escreveu Sofia Ribeiro, que partilhou, nas redes sociais, uma fotografia com Fernanda Serrano.

Esta semana, a atriz também desabafou no Instagram sobre a forma como são tratados os doentes oncológicos.

"Irrita-me tanto quando leio ou oiço dizer que alguém perdeu ou ganhou a batalha contra o cancro. Primeiro, esta é uma ‘batalha’ que não se ganha. Um paciente oncológico será sempre um paciente oncológico. Mesmo que já não esteja doente", começou por escrever Sofia Ribeiro, a quem foi diagnosticado um cancro da mama em 2015.

"Segundo, não há melhores e piores guerreiros quando se fala de cancro. Não é por isso que uns ganham e outros perdem. Há piores e ‘melhores’ cancros. Há pessoas diferentes, corpos diferentes, reações diferentes… Não digam que a pessoa ganhou ou perdeu. Que peso este que colocamos sobre as costas de quem está por exemplo ainda doente. Não sabem o que dizer, não digam. Acreditem, será sempre melhor do que dizer disparates", acrescentou.

Atualmente, Sofia Ribeiro atravessa uma fase feliz no campo, nomeadamente, no campo amoroso. Recentemente, a atriz esteve a desfrutar de umas férias no Vietname, ao lado do namorado, João Almeida Henriques.