Sofia Ribeiro faz apelo aos fãs: "Enfiar a cabeça na areia não resolve"

Sofia Ribeiro de férias nas Maldivas
Sofia Ribeiro: «Não tenho como não olhar para estas imagens e não chorar»
Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano recordam a luta contra o cancro
Em biquíni rosa, Sofia Ribeiro vive férias românticas

No Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, Sofia Ribeiro fez questão de sensibilizar os fãs para o tema.

Foi nas redes sociais que a atriz, depois de ter marcado presença no programa "Você Na TV", ao lado de Fernanda Serrano, alertou os seguidores para a importância do diagnóstico precoce e para prevenção de cancro na mama. 

"Esta foto é para todas as Fernandas e Sofias. É para todas as Marias e Joanas. Para a dona Alzira!...Esta foto, é para todas as mulheres que estão neste momento a passar o que nós também já passámos. É para todas aquelas que hoje como nós, estão bem! Mas é fundamentalmente para todas as outras, que por medo ou desconhecimento continuam a fingir que não é nada consigo. É para as que continuam a não olhar para si. A não se cuidar... A preferir não saber! A não fazer os seus exames de rotina... A não se tocar", começou por escrever.

"Neste dia Nacional da prevenção do cancro da mama gostava que sem alarmismos fossemos mais conscientes, que compreendêssemos que enfiar a cabeça na areia não resolve nem ajuda em nada. Pelo contrário! Porque hoje não ser nada contigo não quer dizer que amanhã não seja. Aliás, infelizmente a probabilidade de ser até é bem grandota. Então simplifica! Fazer o autoexame e os exames de rotina não custa nada! Não é isso que custa. Te garanto! E na maior parte dos casos é decisivo no final da história.", continuou.

"Faz a tua parte  Já há tanta coisa que não depende de nós! Isto ninguém pode fazer por ti", concluiu.