Entrevistas

José Cid: "O maior Grammy que eu ganhei na minha vida é o público português"

O cantor José Cid teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És".

  • 26 out 2019, 18:23
Igor Pires

José Cid foi o convidado deste sábado, dia 26, de Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És". Numa conversa franca, o músico, de 77 anos, abordou o trajeto pessoal e profissional.

No decorrer da entrevista, uma das declarações que mais comoveu José Cid foi feita pela atual esposa, Gabriela Carrascalão Cid. "A amizade que nos une, a cumplicidade está acima de tudo, queremos ajudar-nos um ao outro. [...] És único, eu adoro-te, espero que isto dure até ao fim das nossas vidas", afirmou Gabriela Carrascalão Cid, dirigindo-se ao músico.

Visivelmente emocionado, José Cid fez muitos elogios à esposa: "Olha que bom, realmente completamo-nos imenso, eu sou o terceiro casamento da Gabriela e ela é o meu quarto casamento. [...]  Eu encontrei finalmente uma pessoa, não diria ao meu nível, mas de um nível muito superior, em que temos um encontro em todas as opções de vida, que me ajuda imenso... A Gabriela, a minha mulher, foi muito sofrida, lutou de armas ao lado de guerrilheiros timorenses. Conheci-a na televisão australiana, ficámos sempre conhecidos e só casámos 30 anos mais tarde. Houve uma química muito grande... somos felicíssimos. A verdade é que temos um encontro muito grande de ideias".

Do lado profissional, José Cid também não podia estar mais feliz: o músico conta com 60 anos de carreira, recheada de músicas que praticamente todos os portugueses conhecem. No entanto, José Cid lamenta o facto de os seus temas não passarem tantas vezes na rádio: "O reconhecimento em Portugal depende do bilhete de identidade, as rádios só passam aquilo que é feito por jovens. Há muitos jovens com muito talento, mas as pessoas menos jovens e que têm imenso talento não passam nas estações principais".

"O maior Grammy que eu ganhei na minha vida é o público português, de Norte a Sul do País", afirmou, ainda, José Cid, que foi distinguido, no passado mês de agosto, com o Grammy Latino de Excelência Musical.

(Re)veja a entrevista na íntegra

Relacionados

Patrocinados