Entrevistas

Fátima Lopes lamenta: "É uma pena que sejamos só os dois"

A SELFIE esteve à conversa com a estilista Fátima Lopes sobre a loja que abriu, no final do ano de 2022, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

O ano de 2022 fechou com chave de ouro para Fátima Lopes. Além de ter completado 30 anos de carreira, a designer abriu aquele que era um sonho antigo: uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

"Está a correr muito bem, está a ser muito bom. Acho que, realmente, a minha aposta na Avenida da Liberdade fez todo o sentido e espero que seja o início de um projeto muito longo. Fiz 30 anos de carreira, espero que esta loja dure, pelo menos, mais 30", começou por nos dizer, às gargalhadas, a estilista madeirense, à margem da entrega dos "Prémios Cinco Estrelas", que aconteceu na segunda-feira passada, dia 13, no Teatro Politeama, em Lisboa.

Todavia, a emblemática Avenida da Liberdade conta, apenas, com duas lojas de criadores portugueses. Algo que Fátima Lopes fez questão de lamentar. "Sou a primeira criadora de moda na Avenida e o Luís Onofre o primeiro de calçado. Espero que sejamos os primeiros de muitos. É uma pena a Avenida da Liberdade, a mais importante de moda do País, não ter portugueses, praticamente. Em termos de comércio, é a avenida mais importante e é uma pena que sejamos só os dois. Por isso é que digo: somos os primeiros, espero que de muitos. As marcas internacionais, com todo o poderio financeiro, acabam por ficar com os melhores espaços, que, por sua vez, são mais caros. Mas acho que há lugar para todos e gostaria que assim fosse, num futuro próximo", rematou.

Recorde-se que, no referido evento, a estilista conquistou, pela oitava vez consecutiva, o "Prémio Cinco Estrelas" na categoria "Criadores de Moda/Estilistas".

 

Relacionados

Patrocinados