urlvisit

Ruy de Carvalho recorda tentativa de suicídio da mãe: "O meu pai deu-lhe um murro"

Conta-me como és - Fátima Lopes entrevista Ruy de Carvalho
Ruy de Carvalho: "Os animais são uma grande ajuda para combater a solidão que os homens sentem"
Eunice Munoz e Ruy de Carvalho recordam "Todo o Tempo do Mundo"
Ruy de Carvalho no "Conta-me Como És"
Ruy de Carvalho na Selfie

O ator Ruy de Carvalho teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És".

Ruy de Carvalho foi o convidado deste sábado, dia 8, de Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És". Numa conversa franca, o ator, de 92 anos, abordou o trajeto pessoal e profissional.

Num dos primeiros momentos da entrevista, Ruy de Carvalho recordou uma das fases mais difíceis que já viveu, quando um dos seus irmãos, o também ator João de Almeida, faleceu aos 22 anos.

"O meu irmão entrou em cena, só que arrebentou-lhe o apêndice no primeiro ato. Quando acabou, estava verde. 15 dias depois morreu", lembrou.

Na época, o veterano ator só tinha quatro anos e estava em África, com os pais. Com tristeza, recordou a reação da mãe ao saber da tragédia: "A minha mãe quis suicidar-se. O meu pai, felizmente, deu-lhe um murro e ela caiu para o lado. Foi a primeira [e única] vez que concordei com a violência doméstica, que também não era praticada na minha casa".

Na entrevista, Ruy de Carvalho ainda recordou, com carinho, a esposa, Ruth de Carvalho, que faleceu em 2007. O protagonista da novela "Todo O Tempo do Mundo" sublinhou que a relação de ambos sempre se baseou no respeito. "Nunca teve ciúmes maus, só ciúmes bons. Tive uma grande companhia", realçou.

Ruy de Carvalho ainda recordou a decisão de Ruth de ficar a tomar conta dos filhos: "Ela é que resolveu ficar em casa, não foi um pedido meu. A família é uma boa almofada, um bom suporte".

O ator aproveitou, ainda, para demonstrar a sua repugnância pela violência doméstica: "É uma coisa que me faz impressão. [...] O amor tem de continuar a existir, para os filhos não sofrerem".

(Re)veja a entrevista de Ruy de Carvalho, na íntegra, no vídeo.