Manuel Luís Goucha preparado para o futuro: "Hoje tenho de agradecer a saída da Cristina"

Igor Pires
Conta-me como és - Fátima Lopes entrevista Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha recebe presente de aniversário muito especial
Manuel Luís Goucha aproveita o Natal fora do país
Manuel Luís Goucha tem uma nova mascote e não acreditar no nome escolhido!
Manuel Luís Goucha emocionado junto dos fãs

No programa "Conta-me como És", o apresentador deu aquela que é considerada "a entrevista do ano".

Manuel Luís Goucha foi o último entrevistado do ano do programa "Conta-me como És". Numa conversa reveladora com Fátima Lopes, o apresentador fez uma autêntica viagem no tempo, relembrando momentos importantes do seu percurso, mesmo antes de se dedicar à televisão.

A verdade é que, desde pequeno, Manuel Luís Goucha sempre soube aquilo que queria fazer: "A minha brincadeira durante anos era falar para o televisor como se fosse uma câmara. Eram tardes inteiras. Quando comecei a fazer o programa na RTP, havia momentos em que me sentia a pairar de felicidade. Há um dia que percebo: 'Esta é a tua brincadeira de sempre, mas agora com pessoas a sério", explicou o apresentador. 

Porém, este não foi um percurso fácil. Houve períodos mais complicados, sobretudo a nível financeiro: "Vivi em quartos, nunca dei parte fraca. Uma vez, a minha mãe disse-me que quando jantava com o meu irmão pensava: ‘Estamos aqui a comer e como será que ele está’. E eu estava a comer um cacho de uvas."

Mas os bons momentos profissionais, entretanto, chegaram, com destaque para o programa "Você na TV!", que Manuel Luís Goucha conduz há 14 anos, nas manhãs da TVI, e no qual o apresentador conta agora com uma nova parceira: Maria Cerqueira Gomes. Manuel Luís Goucha afirma que está de braços abertos para receber a sua nova companheira, mostrando-se otimista com o futuro: "Estou entusiasmadíssimo. Vou amar viver com a Maria nos próximos quatro anos, pelo menos, todos os dias. Sei que vou gostar muito, é uma lufada de ar fresco na minha vida. Esta saída [de Cristina Ferreira] veio perturbar o mercado televisivo e faz com que as coisas andem. Há ruturas que são importantes de um lado para que o outro lado não fique inerte. Hoje tenho de agradecer a saída da Cristina, ganhei uma força que estava adormecida. Vamos à luta!", garantiu.

(Re)veja a entrevista completa, no vídeo acima