Isabel Silva recorda: "Estive durante um ano em Lisboa sem receber nada"

Igor Pires
Conta-me como és
Isabel Silva: «Este é o meu livro mais autobiográfico de sempre»
Isabel Silva já lançou o novo livro: "Que momento!"
Isabel Silva entrevistada por Fátima Lopes no "Conta-me Como És"
Mónica Jardim entrevistada por Fátima Lopes no "Conta-me Como És"

A apresentadora Isabel Silva teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És".

Isabel Silva foi a convidada deste sábado, dia 2, de Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És". Numa conversa franca, a apresentadora, de 33 anos, abordou o trajeto pessoal e profissional.

Depois de querer ser professora de ténis e bailarina, Isabel Silva acabou por seguir uma carreira na televisão. Tendo uma infância feliz em Santa Maria de Lamas, era no Porto que planeava fazer a faculdade, para estar perto de casa e, por consequência, da família. 

No entanto, no dia da candidatura, um encontro com uma desconhecida fez com que Isabel Silva rasgasse o formulário, já preenchido, e mudasse a opção: Lisboa foi o destino escolhido. A mãe foi a primeira a apoiar a decisão.

Após a faculdade, Isabel Silva estagiou durante um ano, numa produtora. "Estive durante um ano em Lisboa sem receber nada", recordou.

"A minha sorte é que eu sempre tive uns pais... Eu nunca passei dificuldades, sempre vivi bem, é verdade. Sempre tive uma vida média alta, sempre vivi muito bem. Mas os meus pais sempre me ensinaram uma coisa: 'Filha, a gente dá-te tudo, mas liberdade com responsabilidade'. Eu tive a sorte de ter uns pais que me podiam dar o que eu quisesse e sabes o que é que eu fiz? Já que os meus pais me estão a dar as ferramentas, eu vou aproveitar. Licenciei-me em Ciências da Comunicação, fiz o mestrado de Cinema e Televisão, tirei vários cursos no CENJOR de televisão e de rádio e disse: 'Mãe, eu quero estar este ano todo em Lisboa e eu sei que tu vais ter que me bancar, vais ter que me pagar o alojamento, dar de comida... mas olha, vamos encarar isto como uma escola'. E assim foi", contou a "Belinha". 

Fazendo a sua vida em Lisboa, Isabel Silva foi ganhando muitos amigos. Um dos mais importantes é Gabriela Tavares, diretora financeira da Media Capital: "A Gabriela é uma pessoa muito importante na minha vida, eu gosto imenso dela. Ela está comigo em todos os meus projetos [...]. Ela é quase como se fosse a minha mãe aqui de Lisboa, é ela quem me dá amparo", afirmou a apresentadora, entre uma e outra lágrima. 

(Re)veja a entrevista na íntegra.