Alexandra Borges: "Os meus filhos tiveram de andar com segurança após um trabalho meu"

Igor Pires
Conta-me como és
Alexandra Borges no "Conta-me Como És"

A jornalista Alexandra Borges foi a convidada desta semana do programa "Conta-me Como És".

Neste sábado, dia 13, Alexandra Borges foi a convidada do programa "Conta-me Como És", da TVI. Numa conversa franca com Fátima Lopes, a jornalista da estação abriu o coração para falar sobre o percurso pessoal e profissional.

Quando a apresentadora lhe perguntou sobre as consequências que podem surgir a partir das reportagens polémicas que tem produzido nos últimos anos, Alexandra Borges não hesitou em reafirmar a sua incessante busca pela verdade: "Prefiro morrer com dois tiros que façam sentido do que a atravessar uma estrada."

Tendo plena consciência de que muitos dos temas que denuncia envolvem personalidades poderosas, a jornalista lamenta apenas que as pessoas a seu redor acabem também por passar por algumas ameaças. 

“No ano passado, os meus filhos tiveram de andar com segurança depois de um trabalho meu”, afirmou Alexandra Borges. Para a jornalista, envolver os filhos no seu trabalho é uma atitude “cobarde”.

"É tão cobarde colocar a integridade deles em causa depois de trabalhos meus”, declarou. “Os meus filhos são o elo mais fraco de toda esta história”, acrescentou a jornalista.

(Re)veja a entrevista completa.