TVI

Fátima Lopes chora morte: "Vou ter saudades tuas. Principalmente do teu abraço"

Fátima Lopes anunciou a morte de um amigo especial.

"Lembram-se do Chico Chicaia? O homem que conheci nas ruas de Lisboa quando era sem-abrigo e que deixou que o levasse para a Comunidade Vida e Paz, para iniciar a sua recuperação?", questionou Fátima Lopes, no Instagram, numa mensagem em que revela que o homem, que chegou a receber no antigo programa da TVI "A Tarde é Sua", morreu.

"Eu e o Chico criámos uma relação muito forte. Chamava-me madrinha, por o ter desafiado a sair da rua e continuar a acompanhar todos os passos da sua vida, ajudando em tudo o que podia. O Chico era uma pessoa muito estimada na Comunidade. Era um homem bom. Um verdadeiro colega. Um homem de família. Concretizou o sonho de recuperar os seus documentos e, com isso, poder trabalhar e ser um cidadão pleno. Cumpriu todo o programa de recuperação e integração e estava já a viver num apartamento e a trabalhar", referiu a apresentadora.

Seguidamente, Fátima Lopes contou que "a doença pregou uma rasteira" a Chico Chicaia. "Em pouco mais de dois meses, venceu-o. O meu querido Chico Chicaia partiu ontem [quarta-feira, dia 12], deixando-nos a todos profundamente tristes", lamentou.

No final, a apresentadora deixou um desabafo: "Tenho pena de não ter conseguido concretizar o seu último sonho: levá-lo à terra natal, São Tomé e Príncipe, para reencontrar os filhos que lá vivem."

"Para mim, o Chico é e será sempre um homem inspirador. Alguém que eu tive o privilégio de conhecer e de fazer parte da sua vida. Alguém que entendia que a vida tinha de ser vivida sempre com um sorriso, independentemente dos desafios que nos colocava. Vou ter saudades tuas, Chico. Principalmente do teu abraço", rematou a apresentadora.

Veja, agora, as imagens de Fátima Lopes com Chico Chicaia na galeria que preparámos para si e recorde, também, a reportagem da apresentadora no antigo programa da TVI "A Tarde é Sua".

Relacionados

Patrocinados