Nesta sexta-feira, dia 3, Fátima Lopes recebeu Alexandra Ferreira no programa "A Tarde é Sua" para uma conversa inédita na qual a ex-concorrente da "Casa dos Segredos" falou, pela primeira vez, sobre a relação com José Pereira, ex-marido de Katia Aveiro.
Alexandra Ferreira era amiga de Katia Aveiro e foi assim que conheceu José Pereira, que, na altura, era ainda visto como o braço direito de Cristiano Ronaldo. Foi após o divórcio da irmã de Cristiano Ronaldo que José Pereira contactou Alexandra Ferreira e os dois iniciaram uma relação.
"Quando pensamos assim: não vou falar, porque é 'ex' de alguém com quem eu me dava bem, por respeito não quero falar... Quanto mais tentamos afastar, parece que mais as coisas vêm até nós", afirma Alexandra Ferreira, sublinhando que tentou evitar que a relação avançasse.
Entretanto, o casal não quis aparecer em público, para não sofrer críticas, mas estiveram juntos quase todas as semanas ao longo de cinco meses. "Foi uma relação muito intensa", recorda a ex-concorrente.
Durante um período em que estava a tomar antibióticos, Alexandra Ferreira acabou por ficar grávida. E foi aí que tudo mudou... para pior: "A relação tornou-se pública e o comportamento dele começou a alterar, porque, na mesma altura em que se descobriu a relação, eu já estava grávida".
José Pereira não aceitou a gravidez: "Ele queria que eu abortasse", revelou Alexandra Ferreira, em lágrimas. Uma atitude que a ex-concorrente justifica devido à sua relação com a família Aveiro: "Ele não pode ter uma atitude por ele próprio, porque ele vai ter sempre aquela ligação com a família que tinha".
Alexandra Ferreira viveu a gravidez sozinha, tendo escondido a gestação de quase todos à sua volta. José Pereira foi informado do nascimento de Brian, mas optou por ignorar.
A pedido do tribunal, foi obrigado a fazer testes de ADN para se concluir se seria, de facto, o pai do bebé. Os exames confirmaram a paternidade, mas não foram o suficiente para que Brian ficasse com o nome do pai: "Ele é o pai do meu filho, mas não lhe deu o nome".
Passaram-se dois anos e meio desde o nascimento de Brian e a criança continua sem conhecer o progenitor. "O pai nunca o conheceu", afirma Alexandra.
Além disso, a pensão de alimentos de Brian é inexistente, porque José Pereira não conta com rendimentos declarados e não há bens em seu nome: "Não tem nada em nome dele, não tem um rendimento mensal. Vive de ajudas familiares, segundo o tribunal".
Recorde-se que José Pereira é pai dos dois filhos mais velhos de Katia Aveiro: Rodrigo e Dinis, de 19 e nove anos, respetivamente.
Veja, agora, os momentos da entrevista de Fátima Lopes a Alexandra Ferreira, nos vídeos.