Entrevistas

Zulmira Garrido: "Vivo um dia de cada vez à espera de ir ter com ele, porque esse é o meu desejo"

Em entrevista à SELFIE, Zulmira Garrido fala da esperança que ainda a mantém de pé, depois da morte trágica do filho, Eduardo, em novembro de 2022.

O mundo de Zulmira Garrido desabou quando, em novembro de 2022, perdeu o filho, Eduardo, e viu chegar ao fim o casamento de 33 anos com Jesualdo Ferreira. Perdeu a vontade de viver, mas, com o apoio dos mais próximos, tem conseguido viver um dia de cada vez.

A imagem de mulher sorridente, de rosto sereno e postura forte que mostra na televisão esconde muito mais do que possa parecer: "A minha vida não é assim tão fácil nem tão risonha como eu, às vezes, faço parecer que é."

Hoje, vive com a fé silenciosa de quem ainda acredita num reencontro com Eduardo: "Vivo com a esperança de encontrar o meu filho ainda, de, um dia, ir ter com ele... Isso é o que me dá alento."

Mesmo resistindo no início, procurou ajuda profissional para lidar com a dor. Mas não foi fácil aceitar: "Tive que recorrer à terapia, embora eu achasse que não era preciso - e ainda tive ali uns meses de teimosia em que dizia que não queria, em que achava que, sozinha, conseguia superar as coisas, mas não consegui. Ainda hoje acho que não caí na real. Os únicos momentos em que caio na realidade é quando visito o meu filho no cemitério, onde vou todas as semanas e muitas vezes mais do que uma vez por semana. Aí é quando caio na realidade. Mas vivo um dia de cada vez à espera de ir ter com ele, porque esse é o meu desejo."

Relacionados