Em 2023, Zulmira Garrido contou que sofreu de violência doméstica por parte de um antigo namorado, antes de se casar com Jesualdo Ferreira [de quem já se divorciou]. Agora, a comentadora voltou a falar sobre este delicado assunto, no programa "Passadeira Vermelha", da SIC Caras, depois de se ter debatido o facto de Marluce Revorêdo, ex-mulher de Carlos Cruz e mãe de Marta Cruz, ter dito, em conversa com Júlia Pinheiro, que nunca assistiu a qualquer agressão física ou verbal por parte de José Castelo Branco a Betty Grafstein.
"Eu sofri de violência doméstica numa relação. Muitas vezes! Por exemplo, estávamos no cinema e ele até tinha o braço assim por cima mim. E, a determinada altura, se eu tivesse o azar de estar um cavalheiro ao lado, e se eu mexesse no cabelo, ele achava logo que eu estava a fazer isto que era para olhar. Ele estava abraçado a mim, mas eu chegava a casa negra", começou por dizer.
"Eu sei o que é isso, não é novidade nenhuma para mim, o agressor à frente das pessoas [é uma coisa]... e, depois, chantageia: 'Eu mato-te. Se fores fazer queixa, então é que eu acabo contigo'", rematou Zulmira Garrido.
