"O meu Natal vai ser muito tranquilo, com a família. Somos cerca de 14 pessoas, é festejamos na casa dos meus pais, em Felgueiras, e não falta comida, bebida e animação", conta o comentador do "Big Brother".
Zé Lopes vive intensamente a época de Natal, que assume ser a "época favorita do ano": "É o período mais quentinho."
Depois de ter perdido cerca de 60 quilos, Zé Lopes, que confessa ser mais fã dos salgados do que dos doces, revela que não vai fazer restrições alimentares. "Embora haja sempre uma mesa farta de todos os tipos de doces , eu foco-me nas entradas. Sou rapaz dos rissóis, dos panadinhos e dos pastéis de bacalhau! Não vai mudar nada na ementa. Nada! Eu não faço uma alimentação super regrada. Eu tenho cuidado e aprendi a comer. Mas não me inibo de nada, simplesmente não como as quantidades industriais que comia antes. Sou só um e antes comia para seis [risos]!", explica o comentador.
Sobre as tradições de Natal, Zé Lopes conta: "Todos os natais com a minha avó materna foram os mais especiais, até porque ela vivia connosco. Quando ela faleceu, o Natal perdeu parte do brilho, confesso. De tradições, é religioso fazermos a distribuição de alimentos no dia 24, isto é, cada pessoa da família confeciona a sua especialidade e distribui a toda a gente. E, no dia 24 antes do jantar, temos sempre o 'café dos amigos'. Encontramo-nos todos no nosso café preferido para confraternizar e, depois, eles acabam sempre por vir ter a minha casa depois de abrirmos os presentes."
Presentes que, este ano, serão diferentes. "Optámos por apostar na criatividade. Os presentes devem ser criativos e não dispendiosos. Acho uma ótima iniciativa para evitar o consumismo. Cada pessoa da família vai escolher um presente e, depois, vamos fazer amigo secreto. Acho giríssimo! Estou muito entusiasmado. Mas, nos outros anos, confesso que sempre dei grandes presentes. Prefiro dar e ver a satisfação das pessoas do que receber", assume Zé Lopes, antes de deixar uma mensagem especial: "Um incrível Natal para todos os leitores da SELFIE. Espero que 2024 seja muito bonito e feliz para todos."