TVI

"Dilema". Marido de Xana Carvalho foi baleado na cabeça e perdeu olho: "A intenção era matar"

A cantora Xana Carvalho, concorrente do reality show da TVI "Dilema", relatou uma "situação de terror" que viveu quando o marido foi baleado em serviço.

O caso é antigo e foi recordado por Xana Carvalho, em junho de 2021, no programa "Goucha". A família da cantora, anunciada como concorrente do reality show da TVI "Dilema", viveu meses de angústia depois de o marido da artista, João, GNR na área da investigação criminal, ter sido baleado em serviço poucos dias após o nascimento da filha de ambos.

Tudo aconteceu a 16 de janeiro de 2006. "Estava a investigar um crime de falsificação de veículos e tinha de sair naquele dia para fazer uma busca domiciliária. Despediu-se de nós, como sempre", começou por lembrar Xana Carvalho, no vespertino da estação de Queluz de Baixo.

"Numa fração de segundos, tudo muda. E foi o que aconteceu. O João saiu e só regressou a casa meses depois. Foi baleado", prosseguiu a artista, classificando o episódio como uma "situação de terror", que lhe provocou "um choque".

O tiro que atingiu o companheiro da agora concorrente de "Dilema", "a uma distância de dois metros", era de caçadeira. "A intenção era matar. Felizmente, isso não aconteceu", salientou a cantora. Ainda assim, deixou marcas: "Perdeu um olho. Ficou mutilado, com bastantes marcar na parte esquerda da face. Foi tudo muito complicado."

João foi operado de urgência e "ficou em coma induzido durante nove dias, porque ficou com uma hemorragia cerebral". Depois de acordar, começou uma "recuperação muito lenta". E com sequelas: "Afetou a memória recente. Ele não se lembrava que tinha uma filha."

"A memória dele mais recente, num espaço de se calhar cinco anos, tinha desaparecido temporariamente. Os médicos diziam que era normal e que ele poderia vir a recuperar a memória", explicou Xana Carvalho a Manuel Luís Goucha, que agora reencontra em "Dilema".

Assista, agora, aos vídeos da entrevista concedida pela concorrente de "Dilema" no vespertino da TVI.

Relacionados

Patrocinados