Famosos

William Carvalho acusado de agressão sexual: jogador já prestou declarações em tribunal

Uma mulher acusou o futebolista William Carvalho de a ter agredido sexualmente.

com Lusa

O futebolista internacional português William Carvalho prestou esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, declarações perante um juiz de instrução criminal de Sevilha, por alegada agressão sexual a uma mulher.

O futebolista saiu sem medidas de coação, mas permanece sob investigação.

De acordo com a agência noticiosa espanhola EFE, William Carvalho respondeu às perguntas do juiz durante uma hora e meia, depois de ter entrado por uma porta lateral no edifício do tribunal, evitando os numerosos jornalistas que aguardavam junto à entrada principal.

O médio do Bétis saiu sem que tenham sido aplicadas medidas de coação, apesar de o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia ter informado que "a condição [do jogador português] continua a ser a de investigado".

A investigação a William Carvalho, de 31 anos, por um crime de agressão sexual, surgiu na sequência de uma denúncia apresentada por uma mulher com a qual o jogador natural de Angola manteve uma relação, em agosto de 2023.

A mulher alega que jantou com o jogador, mas que depois acordou num quarto de hotel, com vários ferimentos e com dores nos órgãos genitais.

Em tribunal, William Carvalho negou "veementemente qualquer agressão sexual", pela qual está a ser investigado.

Relacionados

Patrocinados