Famosos

Luís Osório para Vítor de Sousa: "Só tu poderás sair da absoluta tristeza, da absoluta escuridão, do absoluto sofrimento em que estás"

A propósito das mais recentes notícias sobre Vítor de Sousa, Luís Osório dedicou um "Postal do Dia" ao ator.

Luís Osório e Vítor de Sousa
Luís Osório e Vítor de Sousa

As mais recentes notícias acerca do ator Vítor de Sousa dão conta que o ator de 78 anos se encontra "fechado em casa, com uma depressão". A informação terá sido divulgada por Simone de Oliveira, amiga próxima do ator, que não conseguia falar com ele.

No "Postal do Dia", Luís Osório resolveu dedicar uma emotiva mensagem ao ator, amigo da família do jornalista. "Querido Vítor de Sousa, não há nada que se possa fazer, só tu poderás sair da absoluta tristeza, da absoluta escuridão, do absoluto sofrimento em que estás", começou por escrever Luís Osório.

"Os teus amigos alertaram publicamente para a necessidade de te batermos à porta, de te dizermos que és especial, único. Receio que isso não seja suficiente. Sei que deves estar a receber milhares de mensagens de gente que gosta de ti e até dos que, nestas ocasiões, adoram espalhar palavras pelas feridas, dá-lhes prazer serem hipócritas", continuou o jornalista, antes de assumir: "Estou a tocar à campainha sabendo que não tenho nada de substancial para te dizer. Já escrevi tantas vezes sobre a depressão, sei o que é estar aprisionado num buraco em que qualquer movimento nos faz rapidamente regressar à cama."

Depois de recordar a depressão que a mãe sofreu durante grande parte da vida, Luís Osório evocou o pai: "Querido Vítor, o meu pai, e teu amigo, dizia-me sempre que eras um príncipe. Um tipo diferente dos outros. Um bom companheiro de trabalho, um bom amigo, uma pessoa com muitas camadas, interesses, livros, fragilidades, utopias.

Alguém com uma tristeza que se pressentia, uma nuvem permanente. (...) Mas sei que falo por ele. Sinto até a obrigação de te recordar que és um príncipe. Diferente da maioria. Distinto. Bonito. Talentoso. Um senhor. Tudo coisas que te fazem diferente da maioria de nós, mas que te obrigam à responsabilidade de não desistir. Tu não. Pelo que representas, pelo que és. Pela tua mãe que esgravatou o mundo para que nada te faltasse."

"Vem, vamos almoçar", rematou Luís Osório.

 

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados