Segundo o site da revista Monet, do grupo Globo, Bianca Balti, de 41 anos, conhecida por já ter desfilado para a Victoria's Secret, alega que pediu para participar na edição de 2025 do evento, o que lhe foi negado. Essa informação foi divulgada nas redes sociais, na semana passada.
Bianca Balti, que luta contra um cancro nos ovários desde outubro de 2024, alegou ter enviado uma carta à empresa no início deste mês, pedindo para desfilar no Victoria's Secret Fashion Show deste ano e que decorreu no passado dia 15 de outubro.
"Não sei exatamente de onde veio a coragem, mas fiz. As únicas coisas que lamentamos na vida são as oportunidades que não aproveitamos. Então, perguntei-me: 'O que eu tenho a perder?' E fui em frente. Procurei endereços de e-mail no LinkedIn e enviei uma carta aberta a todos que consegui encontrar na empresa", começou por recordar, citada pelo site da revista Monet.
Nessa carta, Bianca Balti afirmou que tem observado a preocupação e o compromisso da marca com a diversidade e a inclusão social: "Vi mulheres de todos os tamanhos, de todas as etnias, de todos os tipos e de todas as idades representadas nas campanhas e nos desfiles. Quando vi o anúncio de que o Victoria's Secret Fashion Show voltaria este ano, senti algo poderoso: eu também deveria estar lá."
"Não sou a mais jovem, a mais curvilínea ou a que está mais em forma. Mas sou forte, corajosa e viva - e ainda sou incrivelmente sexy. Ostento as minhas cicatrizes com orgulho e balanço o meu cabelo recém-crescido com orgulho. Ter-me naquela passarela não seria apenas a realização de um sonho pessoal; enviaria uma mensagem a milhões de mulheres: 'A vida continua, apesar da adversidade. Não és menos mulher. És completa. És sexy. És imparável.'."
"Obrigada por me considerarem - não apenas por mim, mas por todas as mulheres que precisam de ver esperança e força refletidas nelas", completou Bianca Balti nessa missiva. A modelo, no entanto, alegou que recebeu uma resposta negativa da Victoria's Secret, que terá explicado que o elenco do desfile já estaria completo.
"E tudo bem", refletiu Bianca Balti. "Tive essa atitude ousada, porque, desde que fiquei doente, sinto a responsabilidade de levar esperança não apenas às mulheres com cancro, mas a todos os que estão a aprender a viver novamente após as dificuldades. Tentei. Não deu. Mas não me arrependo. O cancro ensinou-me que a vida é curta demais para não tentar e que tentar nunca mata", acrescentou.
Segundo a Monet, o site internacional People entrou em contato com a Victoria's Secret e não obteve resposta até ao momento.
Recorde-se que Bianca Balti desfilou para a marca em 2005.
