Vanessa Martins gera polémica com vídeo sobre gestão de equipas: "Tóxico" e "ilegal"
Vanessa Martins está no centro de uma polémica nas redes sociais depois de partilhar um vídeo sobre gestão de equipas.
-
Ana Albernaz
- 26 ago, 17:51
Vanessa Martins chama a atenção em casamento!
Vanessa Martins mostra-se rendida a coleção de legwear da Calzedonia
As imagens mais românticas de Vanessa Martins e David Soares
Vanessa Martins faz 37 anos: eis as 37 fotos mais sensuais da influenciadora digital!
Em destino europeu, Vanessa Martins exibe as curvas em fato de banho branco
Tente não rir: Marcia Soares mostra como correu a primeira aula de ioga
Vanessa Martins recorre ao botox e explica: "Não quero ter rugas, não quero!"
Vanessa Martins faz revelação: "Não me julguem!"
Vanessa Martins revela ter gasto 2.500 euros num exame médico!
Vanessa Martins: "Não levem o que eu digo tão a peito"
Vanessa Martins vive "ano duro" e desabafa: "Fartei-me de levar 'porrada'"
Qual o vestido de noiva preferido de Vanessa Martins?
Vanessa Martins surpreende em soutien sensual: "Dá para ver tudo"
A influencer e empresária Vanessa Martins lançou um desafio em que tinha de escolher entre despedir, treinar ou promover funcionários perante diferentes situações hipotéticas. Algumas das respostas não foram bem recebidas pelos seguidores.
"Nada como começarem a semana inspiradas! Se a realidade fosse assim era fácil, mas como sabem a vida numa empresa não se limita a estas três escolhas. Fazer o vídeo foi divertido. Neste momento não sei se a minha equipa está a rir ou a chorar depois de ver este vídeo. O importante é dar feedback! Sempre", escreveu Vanessa Martins, na legenda do vídeo.
Apesar do tom descontraído, algumas das escolhas feitas pela empresária rapidamente geraram críticas. Num dos cenários apresentados, Vanessa afirmou que promoveria um funcionário que lhe enviasse uma mensagem fora do horário de trabalho com uma ideia incrível. Noutra situação, perante alguém que não respondesse a mensagens depois do horário laboral, respondeu que o iria treinar. Mas foi uma terceira escolha que acabou por provocar ainda mais reações: Vanessa disse que promoveria uma pessoa que, mesmo estando de férias, continuasse a responder a tudo.
As respostas dividiram os seguidores, com vários internautas a considerarem que este tipo de comportamento não deveria ser valorizado num contexto profissional. "Treinar uma pessoa para responder a mensagens de trabalho depois do horário de trabalho? Tóxico", escreveu uma seguidora.
Outra internauta chamou a atenção para os direitos dos trabalhadores: "Isto é um problema, como na maioria dos líderes. Por lei, a entidade patronal não pode enviar emails nem fazer chamadas fora de horas. Ir de férias sem pensar em trabalho é, no mínimo, um direito. Nestes pontos não consigo concordar, desculpa."
Outro internauta foi ainda mais contundente: "Promover quem responde fora de horas e trabalha nas férias? Tudo errado. E ilegal."
