Pai de menina morta por madrasta reage a crime brutal: "Agora, ela é uma desconhecida"
O pai de Lara, a menina de oito anos que terá sido assassinada pela madrasta, deixou uma garantia sobre a companheira.
-
Dúlio Silva
- 19 jun, 20:57
Lara foi asfixiada às mãos da madrasta num episódio de ciúmes. Isto é o que se sabe sobre o dia do homicídio
Ouviu vozes durante o crime: as últimas da madrasta que matou uma criança de oito anos
Momento de tensão às portas do tribunal: população "enraivecida" tenta chegar à mulher suspeita de matar criança em Valpaços
"Aquilo que ela fez nem a um gato se faz". Mulher que matou criança de 8 anos insultada à chegada ao tribunal
Menina de 8 anos assassinada pela madrasta por vingança
"Um homicídio já é grave, ainda mais por ser uma criança e por ter sido um crime premeditado"
A criminosa "desumaniza esta criança e trata-a como um objeto". Por isso é que não há empatia nem remorso
Horas antes do início do velório de Lara, a menina de oito anos que terá sido morta pela madrasta, Eulália, em Valpaços, o pai da criança, Carlos, prestou declarações a vários meios de comunicação social. No entanto, pediu que nenhuma das conversas fosse gravada.
Ainda assim, canais de televisão reproduziram algumas das palavras proferidas pelo progenitor de Lara. Foi o caso da SIC, mais concretamente o programa "Casa Feliz".
Sobre a companheira, por exemplo, Carlos terá deixado uma garantia: "Ela não é minha mulher. Agora, é uma desconhecida."
"O que ela fez não tem perdão" é outra das citações atribuídas ao pai da menina assassinada pela madrasta.
"Ninguém pode tirar-me esta dor", terá ainda dito Carlos.
Também nesta sexta-feira, dia 19, Eulália foi presente a primeiro interrogatório judicial. O juiz de instrução criminal aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa, o que significa que a madrasta da menina vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.
Veja, agora, os vídeos sobre o caso de Lara.
