Decorre esta terça-feira, dia 6, em Lisboa a festa de lançamento do novo canal V+. Em conversa com a imprensa, Nuno Santos, Diretor de Informação, contou que tem "boas expetativas" em relação a esta nova aposta televisiva, "fruto de uma equipa pequena e bastante coesa."
Nuno Santos abordou também o perfil deste canal: "Juntamos aqui um conjunto de fatores para vários tipos de espetadores e, se conseguirmos agregar esses vários públicos, seremos uma parte interessante da oferta do cabo, juntando boa ficção, bom entretenimento, informação em modelo curto, sintético e direto e uma oferta muito forte e competitiva no desporto. Portanto, vai agregar públicos diferentes, em diferentes horários, e, se conseguir fazer tudo isto bem, acho que pode significar uma oferta forte."
"Por outro lado, também olhamos para o V+ como parte da oferta que temos na Media Capital. Soma ao que fazemos no nosso canal generalista, TVI, e ao que fazemos na CNN", acrescentou.
Já no discurso geral, Nuno Santos salientou a relevância do desporto no novo canal, o que até motivou a estreia na próxima sexta-feira, dia 9: afinal, é nessa data que começa o campeonato da Liga Portugal Betclic, com um jogo que será narrado por João Ricardo Pateiro no canal: trata-se do Sporting vs. Rio Ave.
"No V+, temos uma componente muito importante, que é o desporto. E olhamos para o desporto e para o futebol em particular, não pela componente da informação, mas pela componente do entretenimento ou do espetáculo. E achámos que, na oferta que tínhamos na TVI, havia um lado que não estava resolvido nessa oferta, que era de mostrarmos ao espetador português o que se passa nos estádios de futebol dos principais clubes: do Sporting, do Benfica e do Futebol Clube do Porto", sublinhou Nuno Santos, que teceu ainda elogios a João Ricardo Pateiro: "Recrutámos, assim, a pessoa que achamos que pode fazer a diferença. Essa pessoa é o João Ricardo Pateiro, o mais relevante narrador desportivo em Portugal. É aquela pessoa que gera a paixão, que chama as pessoas para junto da rádio, que faz a diferença."
"Queremos trazer aqueles que gostam de futebol para junto do V+", completou.
Recorde-se que o V+ estará disponível na posição 12, na Meo e Vodafone. O canal estará, igualmente, presente na grelha da NOS. Tem também um website, além de já contar com redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.
Veja, agora, as fotos do lançamento do canal V+, na galeria de fotografias que preparámos para si.