Entrevistas

O V+ é um 3 em 1: Hugo Andrade explica porquê!

Na festa de lançamento do V+, o Diretor de Programas do novo canal, Hugo Andrade, explicou em que consiste esta nova aposta televisiva.

Decorre esta terça-feira, dia 6, em Lisboa a festa de lançamento do novo canal V+. Em conversa com a imprensa, Hugo Andrade, Diretor de Programas desta nova aposta, falou que o nascimento do V+ já estava previsto há cerca de um ano: "A ideia de fazermos novos projetos está sempre presente no nosso raio de ação. Em relação a este projeto, creio que andámos durante cerca de um ano a conversarmos sobre a possibilidade de fazermos esta alteração: é o fim de um canal [TVI Ficção] e o começo de outro. E agora foram os últimos dois meses para ficar tudo a 100%."

E o que se pode esperar do V+? Hugo Andrade respondeu: "Cada canal tem a respetiva personalidade. Vamos encontrar a nossa. Estamos a desenhar um canal que tenha uma personalidade própria. Mais do que um canal que as pessoas gostassem de ver, queria que este fosse um canal em que as pessoas gostassem de estar."

"É um canal que se vai diferenciar por várias coisas. Sendo generalista, diria que é um 3 em 1: tem uma forte dose de entretenimento; uma forte dose de ficção e uma forte dose de desporto. E depois é encontrarmos aqui uma linguagem própria num espaço agregador de talento e num espaço de divulgação de novo talento. E isto vai ser uma coisa que vai sendo feita ao longo do tempo. Não estamos propriamente preocupados em competir com os outros canais generalistas. Estamos mais preocupados em criar um complemento ou uma alternativa aos outros canais generalistas, tendo todos eles um posicionamento muito particular e forte. E vamos encontrar o nosso espaço", reforçou ainda.

Hugo Andrade recuou no tempo e recordou como recebeu o convite para ser Diretor de Programas do V+: "Sou um soldado da equipa. Reajo com entusiamo e empenho a todos os convites, com consciência de que tenho capacidade para fazer as coisas. Este é um desafio particularmente interessante, porque fazer um canal generalista no cabo tem condições muito particulares. Tem um ponto de partida muito mais residual do que um canal generalista em sinal aberto."

"Já tenho quase 60 anos. Portanto, ainda acreditarem que, com esta idade, sou a pessoa certa para poder fazer um projeto novo deixa-me até um bocadinho orgulhoso", confessou.

Nesta conversa, Hugo Andrade reconheceu também que o V+ "é um projeto difícil": "É altamente desafiante. Mas tem uma coisa boa: uma retaguarda da Media Capital, que tem uma TVI, uma CNN... Ou seja, tem uma estrutura de apoio muito forte e é uma estrutura de apoio que marcou presença forte quando agora foi preciso."

Recorde-se que o V+ estará disponível na posição 12, na Meo e Vodafone. O canal estará, igualmente, presente na grelha da NOS. Tem também um websitealém de já contar com redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos. O canal estreia-se na próxima sexta-feira, dia 9.

Veja, agora, as fotos do lançamento do canal V+, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados