Entrevistas

Na festa de lançamento do V+, José Eduardo Moniz garante: "Este é o canal que falta!"

José Eduardo Moniz explicou os principais programas da grelha do V+, o novo canal da Media Capital.

O grupo Media Capital está a dar um passo significativo no panorama televisivo português com o lançamento de um novo canal, o V+, cuja festa de lançamento decorre esta terça-feira, dia 6, em Lisboa.

José Eduardo Moniz explicou aos jornalistas que "este marco representa não apenas uma expansão da oferta televisiva, mas também uma aposta clara na inovação e na diversificação de conteúdos."

O novo canal promete trazer uma programação variada, que inclui entretenimento, ficção e desporto, e visa responder às necessidades e expectativas de um público cada vez mais exigente.

"Este é o canal que falta, é um canal variado na sua oferta", afirmou, perentoriamente, José Eduardo Moniz, antes de acrescentar: "Como diz o slogan do canal, este é o canal que falta, é um canal variado na sua oferta que tem vários géneros bem dentro da sua grelha de programação."

Apesar de contar com algumas caras conhecidas da TVI generalista, o novo canal pretende afirmar-se com uma identidade própria. "Também haverá caras da [TVI] generalista, mas serão sobretudo outras caras. O canal vai ter uma identidade própria", sublinhou o diretor-geral da TVI, frisando: "Vai haver conteúdo próprio. Podemos anunciar já duas novelas que são específicas do canal, por exemplo. São duas novelas internacionais que nós vamos emitir."

"A Informação tem um papel importantíssimo neste canal. Tem muita novidade neste canal, quer no formato quer na forma", destacou, ainda, José Eduardo Moniz, esclarecendo: "Vamos ter que ajustar várias horas da nossa programação. E queremos trazer produto novo ao mercado português e uma atitude nova."

"Nós não chegámos ao nosso destino. Nós estamos apenas no início do nosso percurso. Há muita coisa para fazer no universo da TVI. Há muita novidade para introduzir no mercado e nós, progressivamente e de forma sólida, iremos fazendo isso", continuou José Eduardo Moniz, que, para já, garante: "Não vou fixar fasquia nenhuma. Iremos tão longe quanto os nossos espectadores permitirem."

Recorde-se que o V+ estará disponível na posição 12, na Meo e Vodafone. O canal estará, igualmente, presente na grelha da NOS. Tem também um website, além de já contar com redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.

Veja, agora, na galeria os rostos no novo canal V+.

Relacionados

Patrocinados