TVI

Soma e segue! TVI reforça liderança das audiências

Em setembro, a TVI manteve-se como o canal mais visto em Portugal, aumentando a diferença para o concorrente direto em relação ao mês anterior.

José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira, Nuno Santos e Mário Ferreira - Gala 30 anos TVI
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira, Nuno Santos e Mário Ferreira - Gala 30 anos TVI

Setembro foi mais um mês de alegrias para a TVI, que continuou a ser o canal mais visto em Portugal e ainda viu a respetiva liderança de audiências ser reforçada, "aumentando a diferença face ao mês anterior", sublinha a estação da Media Capital em comunicado: "Liderou em 21 dias do mês, contra sete dias da SIC e dois da RTP1."

"A televisão mais vista de Portugal mantém a dinâmica de crescimento que tem vindo a registar desde o início do ano. Melhora face ao período homólogo de 2023: de 14,2% para 14,9% de share (uma subida a rondar os 8% em termos de audiência média). No mês que passou, a TVI aumenta para 0,9 pp a distância face ao seu concorrente mais direto, também ficando à frente da SIC no principal target comercial, ABCD_15_54, com uma vantagem ainda maior, de 1,8 pp", pode ainda ler-se na missiva.

Em destaque, esteve "Cacau", que continua a ser "a novela número um da televisão portuguesa", com uma audiência média de 841 mil espectadores. As galas de "Secret Story - Casa dos Segredos" lideraram igualmente, tendo sido acompanhadas por uma média de 885 mil espectadores. O “Especial” do reality show da TVI comanda com 892 mil espectadores no respetivo horário, enquanto "Última Hora" e "Extra" "também atingem números de sucesso", frisa o canal de Queluz de Baixo.

A TVI enaltece ainda a "performance notável" de "A Sentença", cuja audiência por episódio se situa nos 482 mil espectadores. "No day time, o 'Dois às 10' manda nas manhãs, 'Goucha' nas tardes. Nas noites de sábado, 'Congela' é o favorito, com 611 mil espectadores", refere também a estação de Queluz de Baixo, não deixando de lado os programas de informação, "que cresceram face ao mês anterior".

No universo da Media Capital, evidencia-se ainda a CNN Portugal, que "se mantém como o canal de informação eleito pelos portugueses, com 2,4% de share". O grupo de canais deste grupo - constituído por TVI, CNN Portugal, V+ e TVI Reality - vence pelo 15.º mês consecutivo.

No compute geral do ano, importa ainda referir, a TVI é também líder: nos primeiros nove meses de 2024, a estação de Queluz de Baixo marca 15,1% de quota de mercado, contra os 14,5% obtidos pela SIC. Para já, a TVI regista 177 vitórias, contra 77 da SIC e 20 da RTP1.

Relacionados

Patrocinados