Foi no Facebook que o Clube de Futebol Oliveira do Douro emitiu uma nota de pesar a propósito do falecimento de um atleta de apenas sete anos: "É com profunda tristeza e enorme consternação que o Clube de Futebol Oliveira do Douro recebeu a notícia do falecimento do nosso querido Didi, jovem atleta que ficará para sempre na memória e no coração de todos nós."
De acordo com a CNN Portugal, Didi morreu após uma batalha contra um cancro.
"Neste momento de dor imensurável, o Clube expressa as mais sentidas condolências aos seus pais, Vítor e Andreia, familiares, amigos e colegas, manifestando toda a solidariedade, carinho e apoio da grande família oliveirense", acrescenta o clube, revelando que o velório decorrerá na Casa Mortuária de Oliveira do Douro esta sexta-feira, seguido de "missa de corpo presente que será celebrada amanhã [sábado], às 14h00", e que "o sepultamento realizar-se-á domingo, às 10h00".
"Descansa em paz, Didi. Levarás contigo a nossa força de vencer, agora eterna", remata a Direção do Clube de Futebol Oliveira do Douro.
Na caixa de comentários são muitas as mensagens de condolências endereçadas à família do jovem futebolista. "Nem consigo mensurar a dor de perder um filho com tão tenra idade!"; "Muita força para a família neste momento de grande sofrimento"; ou "É uma partida precoce que causa uma dor inimaginável" são algumas das mensagens que se podem ler.
