Secret Story

Tiago Rufino partilha dura luta diária contra a ansiedade: "Impede-me de sair de casa ou de fazer coisas simples"

O ex-concorrente do "Secret Story - Desafio Final" Tiago Rufino recorreu ao Instagram para fazer um desabafo sobre como se tem sentido emocionalmente nas últimas semanas.

Tiago Rufino fala sobre ansiedade: "Tem sido uma sombra na minha vida"

Tiago Rufino faz 30 anos: 30 imagens que mostram a mudança de imagem do vencedor da "Casa dos Segredos"

Tiago Rufino mostra-se com companhia especial

Após separação de Luan Tióflio, Tiago Rufino desabafa: "Se já tiver namorado, é da minha conta"

Através de uma partilha nas redes sociais, Tiago Rufino revelou como se tem sentido emocionalmente nas últimas semanas, desde que deixou "a casa mais vigiada do país".

O ex-concorrente do "Secret Story - Desafio Final" partilhou que a ansiedade o tem acompanhado nos últimos anos e confessou que tem sido especialmente difícil lidar com ela nos últimos tempos.

"Nos últimos dois ou três anos, a ansiedade tem sido uma sombra na minha vida. Às vezes, ela aparece como um sussurro no fundo da minha mente, mas outras vezes é como um grito que não consigo ignorar. O meu coração acelera do nada  e fico com um aperto no peito. Uma inquietação. O que será que vai acontecer hoje? Será que hoje vai acontecer alguma coisa? As mãos começam a tremer e a suar, mesmo quando tudo ao meu redor aparenta estar bem", relatou.

"Queria ter calma. Queria apenas desligar o meu cérebro por um momento, mas ele corre como um carro desgovernado. [...] Às vezes, quase sempre, a ansiedade impede-me de sair de casa ou de fazer coisas simples, como atender o telefone. Outras vezes, ela faz-me duvidar de mim mesmo", continuou.

Ao longo da partilha, Tiago Rufino explicou que, de certa forma, a entrada no "Secret-Story - Desafio Final" acabou por agravar os sintomas de ansiedade e revelou que já vai "na segunda semana com o sono descontrolado".

O ex-concorrente desabafou ainda sobre o sentimento de insatisfação e o medo de não ter sido suficiente, assim como o receio de ter desiludido alguém: "Muitos momentos desajustados que fazem com que me sinta envergonhado com coisas que fiz ou disse."

No entanto, Tiago Rufino concluiu o desabafo com uma mensagem de determinação, sublinhando que é hora de "arregaçar as mangas" e seguir em frente.

Veja, na galeria, o texto que Tiago Rufino partilhou nas redes sociais.

Relacionados